Z - Futebol Agência ENM

Yago Felipe se mostra funcional em campo e é destaque pelo Fluminense

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O ano de 2021 começou com tudo para o Yago Felipe, do Fluminense. Na última quarta-feira, o volante foi o herói da virada tricolor no Fla-Flu ao aproveitar bobeira da defesa do Flamengo e balançar as redes aos 48 minutos do 2º tempo. Nos jogos em que entrou em campo, o jogador se mostrou funcional em campo e conseguiu mostrar o seu valor na equipe comandada por Marcão.

Com a ausência de Dodi, que não conseguiu um acerto para renovação, Yago tem um função parecida com o volante: marcar e saída de bola. Desde o começo de ano, ele mostra boas saídas de bola e ainda mostra um bom desempenho defensivo, o que pode ajudá-lo nos jogos, pois pode exercer duas funções.

Diante do São Paulo me que o Fluminense saiu derrotado, o Yago Felipe voltou a ser titular depois de quase um mês, em razão de lesão no joelho e suspensão. Ele mostrou a boa e velha disposição em campo. Não saiu “do pé” de Daniel Alves, conseguiu bons desarmes e ensaiou alguns contra-ataques.

+ O DIA DO FLUMINENSE

Na vitória contra o Flamengo, o volante mostrou oportunismo ao aproveitar bobeira da defesa do Flamengo e decretou a virada. No meio de campo, fez seu papel de dar intensidade e mobilidade ao setor.

Nesta temporada, Yago Felipe entrou em campo 38 vezes. Com ele nos gramados, o Fluminense viu 18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Um aproveitamento positivo. Como não é de sua função, o atleta fez apenas 3 gols. No ano passado, quando atuou pelo Vitória e Goiás, Yago fez 44 jogos e 4 gols. Ou seja, tem potencial para superar sua marca de 2019.

O próximo desafio de Yago e do Fluminense no Brasileiro será na quarta-feira, contra o Corinthians, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor ocupa o sétima lugar, com 43 pontos, enquanto os paulistas na 10ª posição, com 39 somados até o momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo