Basquete

Yago Mateus, ex-jogador do Paulistano, é o novo reforço do Flamengo

Yago
(Créditos: Divulgação/MF)

Yago Mateus é o novo reforço do time de basquete do Flamengo para a temporada 2020/2021. A equipe confirmou nesta terça-feira (14) a contratação do armador, que vestiu a camisa do Paulistano por quatro anos e é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira.

– Representar o Flamengo vai ser muito especial, é um clube enorme, com uma torcida apaixonada e que abraça a equipe de basquete, joga junto sempre. É um clube com uma história no Brasil, no mundo, muitas pessoas que admiro estão no Flamengo e vou poder conviver novamente com eles, trabalhar de novo diariamente junto. Vai ser um privilégio. Vestir essa camisa vai ser uma sensação diferente. Quero aproveitar para dizer da minha gratidão e do meu carinho ao Paulistano, clube que me projetou, que me permitiu sonhar e alcançar muitos sonhos, conquistar títulos, chegar à Seleção Brasileira, me ajudou a me formar o jogador que sou hoje. Vou levar o CAP comigo pra sempre, agora como rival, mas com todo o respeito sempre – disse Yago.

Com apenas 21 anos de idade, Yago é considerado um dos atletas mais talentosos da nova geração do basquete brasileiro. Pelo Paulistano, o armador foi campeão do NBB (2018), do Campeonato Paulista (2019), conquistou o terceiro lugar na Liga das Américas (2019), vice-campeão do NBB (2017) e vice-campeão do Campeonato Paulista (2018). Já com a camisa da Seleção Brasileira, foi campeão e MVP do Campeonato Sul-Americano Sub-21. Pelo Flamengo, o “Monstrinho”, como é apelidado, terá pela frente na temporada 2020/2021 o NBB, a final da Champions League das Américas de 2020 e edição de 2021 da competição continental.

– Estou muito motivado em ajudar o clube a disputar todos os títulos. Poder chegar ao Flamengo e vivenciar isso vai ser algo gigante. O time vem de excelentes temporadas, eu também estou evoluindo, fazendo boas temporadas, e acho que tem tudo para ser uma combinação perfeita. Vou dar sempre o meu melhor. O clube tem torcida apaixonada, que entende do basquete, que apoia o tempo todo. Durante anos eu fui rival, enfrentei o Flamengo, e agora vou poder tê-los ao meu lado, torcendo por mim. Estou ansioso para ver a torcida gritando o meu nome… Vai ser maravilhoso. Tenho certeza de que muitas coisas boas vão acontecer – afirmou.

Yago chega para reforçar a posição 1 do elenco Rubro-Negro, que já possui Franco Balbi, ídolo da torcida, como titular. “Monstrinho” aproveitou a oportunidade para elogiar o argentino e dizer que ter Balbi como companheiro será extremamente proveitoso.

– Balbi é um jogador que admiro muito desde os primeiros contatos com ele. Eu respeito ele muito, sei que ele também me respeita, sempre conversamos e ter ele ao meu lado, podendo me ensinar, dividindo conhecimento e experiência, vai ser um privilégio, vai me ajudar a evoluir e seguir melhorando o meu nível – comentou.

Yago é a segunda contratação confirmada pelo Flamengo para a temporada 2020/2021. Antes dele, a equipe tinha acertado com ‘Chuzito’ González. Os dois de juntam a Olivinha, Marquinhos, Franco Balbi, Leo Demetrio, Jonathan Luz e Rafael Mineiro, que tiveram seus contratos renovados, e Pedro Nunes, que possui vínculo até 2021. O treinador Gustavo de Conti também seguirá no comando do Rubro-Negro.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Flamengo anuncia contratação do pivô Rafael Hettsheimeir

  2. Pingback: Com novidades, Flamengo retorna aos treinos nesta segunda-feira

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo