Fortaleza

Yago Pikachu iguala marcas de gols e assistências no ano comparado com sua última temporada; veja os números

FOTO: FELIPE CRUZ/FORTALEZA EC

O ala tricolor, com mais um gol e uma assistência na última noite (18), contra o Alianza Lima pela Libertadores, igualou sua marca da temporada 2021. Pikachu tem doze tentos e oito passes para gols.

LEIA TAMBÉM:

O camisa 22 é, sem dúvidas, o melhor jogador da atual temporada do Fortaleza. É o pulmão do time, com muita entrega e qualidade de jogo, ele vem se destacando cada vez mais no ano de 2022.

NÚMEROS

Como citado anteriormente, são doze gols e oito assistências, sendo o artilheiro e maior garçom do time na temporada. Estas estatísticas são iguais ao da temporada passada. A diferença é que as marcas do último ano foram em 50 partidas disputadas, já na atual época, Pikachu precisou de 29 jogos para igualar os números. Ou seja, alcançou as marcas em menos de 60% do número de confrontos de 2021.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

DETALHES

Aprofundando mais nas estatísticas deste ano, um detalhe que chama atenção é que todos os seus gols foram com a perna direita (sua melhor perna), sendo onze gols de dentro da área, destes três foram de pênaltis, e um fora da área. Também marcou duas vezes no mesmo duelo no empate por 2 a 2 contra o Náutico, na fase de grupos da Copa do Nordeste, e na goleada de 4 a 0 diante do Caucaia, na final do Campeonato Cearense.

Em relação as assistências, foram duas para Moisés e também para Renato Kayzer. Além desses atacantes, Ronald, Hércules, Romarinho e Silvio Romero receberam um passe para gol de Pikachu, cada um.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo