Fortaleza

Yago Pikachu sai do banco de reservas, marca golaço e classifica o Fortaleza na Copa do Brasil; veja números do atleta

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O Fortaleza não teve vida fácil diante do Ypiranga, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto da noite dessa terça-feira (6), ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas partes e caminhava para ser decidido nas penalidades máximas. Entretanto, a entrada de um jogador mudou o rumo da partida. Yago Pikachu saiu do banco de reservas e marcou o gol que garantiu a classificação do Leão do Pici para a terceira fase da competição.

                 

Aos 27′ do segundo tempo, o treinador Enderson Moreira tirava o atacante Robson para colocar Yago Pikachu em campo. A entrada do ponta/lateral-direito trouxe nova dinâmica ao ataque tricolor, que passou a pressionar mais o adversário. Dez minutos após a entrada, o camisa 22 cobrou uma falta com eximia categoria e marcou o gol que garantiu a classificação do Leão do Pici para a terceira fase da Copa do Brasil.

Além do gol, Pikachu também se destacou em outros números na partida. Veja abaixo alguns dados do atleta diante do Ypiranga:

  • Um gol;
  • Três finalizações, sendo duas delas no gol;
  • Duas assistências para finalização;
  • Dois cruzamentos certos, em duas tentativas;
  • Um drible

Dados retirados do Footstats.

Com o gol, Yago Pikachu garantiu não só a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, mas também a premiação de R$ 1.700.000,00 aos cofres do Leão do Pici. O próximo adversário do Fortaleza na competição será definido por meio de sorteio.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo