Basquete

Yago revela “frio na barriga” antes de confronto decisivo contra o Minas na BCLA

Paula Reis/Flamengo

Em busca do bicampeonato da Basketball Champions League Americas, o Flamengo, de Yago Mateus, enfrenta o 123 Minas pelas quartas de final da competição.

O duelo acontece nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena Carioca 1, e o vencedor do confronto disputará uma vaga na grande final com o São Paulo ou o Estelí, da Nicarágua.

Yago, armador do “Mais Querido” e da Seleção Brasileira, conta com o apoio da torcida rubro-negra na trajetória rumo ao bi da competição.

“A ansiedade é grande, estou até com um pouco de frio na barriga por poder viver esse momento, mas a expectativa é a melhor possível. Vamos jogar em casa, diante da nossa torcida, e isso faz com que sejamos um time ainda mais forte, o que é importante em um campeonato do nível da BCLA”, disse Yago. “Treinamos bem, estamos confiantes, sabemos da qualidade do Minas, que vem fazendo ótima temporada, mas precisamos nos impor, buscar a vitória e a vaga na semifinal para seguir sonhando com o titulo. Contamos com a ‘Nação’ para jogar com a gente”, finalizou o ‘Monstrinho’.

No NBB 2021-22, o Flamengo já está classificado para os playoffs de forma antecipada. Atualmente, a equipe carioca ocupa a vice-liderança da competição, com 54 pontos e uma campanha de 24 vitórias e 5 derrotas.

Na atual temporada do Novo Basquete Brasil, Yago possui 12.9 pontos, 3.6 rebotes, 6.0 assistências e 16.5 de eficiência por jogo. Além disso, ele foi capitão do “Time Monstrinho” no Jogo das Estrelas do NBB.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo