Yan Couto se despede do Coritiba em novo vídeo divulgado pelo clube

Foto: Divulgação/Coritiba

Em tom de despedida, o Coritiba postou nesta sexta-feira (03) um vídeo com Yan Couto, jovem jogador da base coxa-branca, vendido para o Manchester City por 6 milhões de euros. O jogador de 18 anos relembra os tempos em que assistia aos jogos da arquibancada do Couto Pereira e os 10 anos vestindo a camisa alviverde. 

O lateral-direito do Coritiba foi disputado pelo Barcelona, que ofereceu 5 milhões de euros, mas o Manchester City superou a proposta do time catalão. É a maior venda da história do Coxa, que pode receber mais 6 milhões de euros caso Yan cumpra algumas metas no City. A viagem estava marcada para junho, mas ocorrerá apenas quando os casos de Covid-19 diminuírem. 

A estreia do jovem foi ainda este ano, durante o Campeonato Paranaense. Na oitava rodada, vitória em casa do Coritiba sobre o Cianorte por 2 a 0, Yan Couto entrou em campo pela primeira vez no time profissional aos 35 do primeiro tempo, substituindo Patrick Vieira, que se machucou.

Depois do jogo, o técnico Eduardo Barroca elogiou o jogador, com 17 anos na época. “Não era uma substituição programada. Ele entrou e foi bem, é um jogador com personalidade, nível de seleção brasileira e internacional. Sentiu pouco o jogo mentalmente porque está habituado a jogos de alto nível, e tem muita qualidade individual” disse, em entrevista coletiva. 

Representante paranaense no Mundial Sub-17

Na finalíssima, Yan fez o cruzamento para Lázaro, que consagrou a vitória do Brasil. Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Em 2019, Yan Couto foi convocado para jogar o Mundial Sub-17. Na posição de lateral direito, o jogador esteve presente em 20 partidas pelo campeonato, e foi o segundo atleta com mais minutos na Seleção, confirmando a sua boa forma. Ele marcou 1 gol no Amistoso contra o Paraguai e deu assistência para um dos 2 gols do Brasil na vitória sobre o México por 2 a 1, na grande final. 

Para saber tudo sobre o CORITIBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo