América-MG

Substituto de Ademir? Veja como joga Yan Sasse, reforço do América-MG

Substituto de Ademir? Veja como joga Yan Sasse, reforço do América-MG
Foto: Reprodução/coritiba

Yan Sasse é o mais novo reforço do América-MG para 2021. Aos 23 anos, o jogador foi anunciado na tarde da última terça-feira (30) e chega para compor o sistema ofensivo do Coelho. Meia-atacante, o atleta pode ser alternativa à provável saída de Ademir, e também exercer outras funções. Veja como o atleta joga.

Revelado pelo Coritiba em 2016, o meia-atacante surgiu como uma grande promessa, mas não explodiu como o esperado. Ele também teve passagens por Vasco da Gama Caykur Rizespor, da Turquia, onde não convenceu. Agora, no Coelho, o jogador busca dar a volta por cima.

Em campo, Yan Sasse pode desempenhar algumas funções na criação de jogadas, o que interessa ao América-MG, que deve perder Ademir. Destro e com certa habilidade, Sasse pode fazer a meia-direita, posição que era do camisa 10 americano. No entanto, possui características diferentes. Ele também atua tanto pela esquerda quanto centralizado. Contudo, o atleta não é um centroavante de referência.

Ao longo de sua carreira, Yan Sasse nunca foi um grande goleador. Ao todo, o jogador entrou em campo em 106 oportunidades, e marcou apenas dez gols, o que resulta em uma média de, praticamente, um tento marcado a cada dez partidas.

Setorista do Coritiba pelo ENM, o jornalista Eduardo Alcântara  deu sua opinião sobre o meio-atacante.

–  Yan subiu para o profissional do Coxa em 2016. Na época era visto com um jogador muito promissor – por ser muito habilidoso no futsal, os treinadores de Sasse sempre o elogiaram na questão do ‘um contra um’ -, teve uma ótima sequência de jogos depois da sua estreia e entrava quase sempre de titular ou durante as partidas –  disse.

–  É um jogador – que mesmo com a pouca idade – que tem uma boa rodagem, já conhecido por alguns torcedores, mas a rodagem não se justificou como boas atuações, pelo Vasco, teve passagem apagada e sem muito brilho, não é um jogador que possa se esperar muita coisa. Atua com a perna canhota, também tem bom domínio do lado não dominante, mas ainda é um jogador que ainda não se encontrou em questão de posicionamento dentro do campo; atua principalmente pela direita, porém, ora atua centralizado e em outros momentos inverte o lado e pode aparecer pela esquerda. Não é um jogador que combate muito a bola, teve uma taxa baixíssima de desarme em sua passagem pelo Vasco (0,5) e quando voltou atuar pelo Coxa, em sua partida de estreia como titular, o jogador foi expulso por dar uma cotovelada no volante do Corinthians, ou seja, em muitos momentos a falta de participação no setor defensivo e a indisciplina, são dois pontos característicos do jogador –  comentou.

–  Não se sabe ao certo o que faltou para o jogador engrenar, se foi tempo para se tornar maduro dentro de campo ou se foi por ter pulado etapas nas categorias de base e com isso não conseguir trabalhar o suficiente para se tornar um bom jogador –  finalizou.

+Em Ranking da CBF, América supera Atlético e Cruzeiro, e aparece como melhor time de futebol feminino de MG

Além de Yan Sasse, o América-MG já contratou outros cinco jogadores para a atual temporada. Foram o zagueiro Ricardo Silva, o volante Juninho Valoura e os atacantes Ribamar, Leandro Carvalho e Luiz Fernando.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo