São Paulo

São Paulo prorroga contrato de Yaya, revelação do time feminino

O São Paulo renovou o contrato com mais uma grande promessa formada nas suas categorias de base, dessa vez foi Yaya, joia do time feminino, que prorrogou seu vínculo até o meio de 2022.

Yaya é uma das maiores revelações das categorias de base do São Paulo e tinha contrato até junho deste ano, em acordo feito em dezembro do ano passado. A meio-campista de 19 anos chegou ao tricolor com apenas 15, em um parceria com o Centro Olímpico, onde ela iniciou sua carreira aos 12 anos. Ela integrou o time sub-17 do São Paulo e foi tricampeã estadual da categoria. Na base ela também venceu a Copa Nike, o Torneio de Desenvolvimento, foi parte da Seleção Brasileira que disputou o Mundial sub-17 de 2018 e uma das jogadoras mais convocadas para a Seleção sub-20.

Crespo vê São Paulo dois ou três gols acima do 4 de Julho
Racing vive boa fase e é desafio para o São Paulo na Libertadores

Em seu terceiro ano pelo profissional do São Paulo, a jovem também chegou a Seleção principal do Brasil e está entre as opções da técnica Pia Sundhage para as Olimpíadas de Tóquio. Embora não faça parte da última lista da treinadora, ela esteve em outras convocações e a pedido do COI, assim como Jaque e Duda, companheiras de time, foi vacinada contra o Covid-19.

Convocada pela primeira vez em 2019, a chamada de Yaya para a Seleção Brasileira gerou muita festa entre as jogadoras do São Paulo, mas também se tornou símbolo da renovação do time nacional, por ser a jogadora mais jovem na primeira convocação de Pia Sundhage. Um dos principais destaques do São Paulo na conquista da Série A2 do Brasileirão, a jogadora segue firme como titular do tricolor, que enfrenta o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão Feminino.

Veja a festa das jogadoras são-paulinas quando Yaya foi convocada pela primeira vez, em agosto de 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo