Futebol Internacional

Yaya Touré encerra a carreira de jogador e vira auxiliar técnico do Olympik Donetsk da Ucrânia

Foto: Divulgação/Olympic Donetsk

Fim dos sonhos para Botafogo e Vasco da Gama? O jogador que foi especulado pelo clube da estrela solitária e também por um candidato a presidência do Gigante da Colina onde chegou a ser anunciado como reforço nas redes sociais, informou que encerrou de vez sua carreira de jogador e virou auxiliar técnico do Olympik Donetsk da Ucrânia. O agora ex atleta falou sobre o novo desafio no Futebol. Ele assinou contrato até o fim da temporada e trabalhará com o técnico Igor Klimovskiy. O Olympik está na sétima posição do Campeonato Ucraniano.

–  É ótimo voltar à Ucrânia para continuar minha jornada de treinador! Obrigado ao Olympic Donetsk pela maravilhosa recepção. Estou ansioso para repassar meus conhecimentos, ajudar a equipe e também continuar meu aprendizado aqui. Também gostaria de agradecer novamente àqueles que me ajudaram no ano passado a construir minha experiência e qualificações como técnico – publicou Yaya nas redes sociais pessoais.

Yaya depois teve trajetória marcante pelo Barcelona e, especialmente, Manchester City, onde atuou entre 2010 e 2018. O ex-volante encerrou a carreira de jogador com curtas rápidas passagens no Olympiacos e, por último, no Qingdao Huanghai. E também atuou em três copas Copas do Mundo pela Seleção da Costa do Marfim. Onde se aposentou em 2016, a aposentaria oficial agora por clubes ocorre quase cinco anos depois.

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo