Futebol Internacional

Yaya Touré se oferece para ajudar o Barcelona: ‘Estarei sempre à disposição do clube’

Touré
Mike Hewitt/Getty Images

Em publicação no Twitter no último sábado (2), o ex-jogador do Barça, Yaya Touré, se ofereceu para ajudar o clube da catalunha, que atravessa um dos piores momentos de sua história. O marfinense disse ser muito grato ao que o clube proporcionou na sua carreira.

‘Meu tempo no Barcelona foi uma das melhores memórias da minha carreira. O clube decidiu confiar em mim quando eu ainda era um jovem jogador, ainda para me estabelecer nas ligas principais. Eu serei sempre grato pelo clube, pelo que eles fizeram por mim’, escreve o ex-jogador.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Barcelona está em um momento difícil politicamente, com polêmicas com o presidente, chegando até o técnico Ronald Koeman, muito constestado no seu cargo. Dessa forma, reflentindo dentro de campo, com falta de padrão de jogo e entrosamento, constantes resultados adversos, além das eliminações vexatórias nos últimos anos. Isso abre espaço para que ídolos que já jogaram no clube, como Touré, queiram ajudar a reestruturar o clube, para que o Barça volte a competir como antigamente.

Touré teve uma passagem de destaque pelo Barcelona, onde participou do time de Guardiola que encantava o mundo com seu toque de bola, além dos incontáveis títulos. O marfinense, que é atual assistente técnico do clube russo Akhmat Grozny, ainda postou um outro tweet complementando:

‘Pode ser um momento de dificuldade para o clube, mas minha crença no Barcelona é forte. Eu sempre estarei disponível para o clube, caso precisem de mim a qualquer momento, pois meu coração está para sempre com o clube, as pessoas e os fãs!’.

Na atual temporada, o Barcelona está apenas na nona colocação na La Liga, com 12 pontos, cinco a menos que o líder Real Madrid, acumulando 17, que tem um jogo a mais. Pela Liga dos Campeões, foram duas derrotas sofridas, ambas por três a zero, contra Bayern de Munique (em casa) e Benfica (fora), tendo um início de temporada catastrófico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo