Esportes olímpicos

Ygor Coelho estreia com vitória no Pan de Badminton na Guatemala

Ygor Coelho Badminton
Badmintonpanam/Divulgação

Após a conquista da prata no torneio do Peru de Badminton, Ygor Coelho estreou com o pé direito no Pan Americano Badminton, na Cidade da Guatemala. Em apenas 20 minutos, do início da partida o brasileiro bateu o norte-americano Erwin Sarmiento e garantiu a vaga para as oitavas de final da competição.

Cabeça de chave número 3, o atleta brasileiro, que é 54º colocado no Ranking Mundial, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/17, 21/9.

Na próxima rodada, Ygor Coelho terá pela frente Job Castillo, do México. O atleta venceu na primeira rodada José Daniel Ochoa, da Guatemala, por 21/7 e 21/6. O mexicano é 124º no ranking mundial da modalidade.

++Atletas dos saltos ornamentais do Brasil iniciam Pré-olímpico em Tóquio

Esta é a sexta vez que Job Castillo e Ygor se encontram na carreira. Historicamente o brasileiro coleciona quatro saldos positivos diante do rival mexicano. O atleta carioca venceu Pan-Americanos de Toronto (2015), Jogos Olímpicos Rio-2016, Campeonato Pan-Americano por equipes (2017) e o torneio Internacional de Badminton no Peru (2017).  Já Castillo venceu o Challenge do Chile e o último confronto dos dois no Campeonato Pan-Americano de 2019.

A próxima etapa do Pan Americano Badminton, na Cidade da Guatemala acontece nesta sexta-feira, 30, por volta de 12h30 (Horário de Brasília). O torneio termina no próximo domingo (2 de maio).

O atleta brasileiro, Ygor Coelho, só conseguiu ingressar na Guatemala porque o seu país de origem foi o Peru, onde participou de uma competição. Devido ao avanço de números de casos de Covid-19 no Brasil a Guatemala fechou as fronteiras com o país na última semana e isso impossibilitou a participação de todos os demais atletas classificados para o Pan Americano Badminton 2021.

 Vale lembrar, que os atletas da Seleção Brasileira de Badminton também não puderam participar do torneio peruano devido ao fato de viajarem saindo do Brasil, e Ygor só garantiu a sua participação porque atualmente mora e treina na Dinamarca, de onde embarcou rumo aos campeonatos da América Latina.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo