Mais Esportes

Ygor Coelho confirma vaga para Tóquio no Badminton, após cancelamento do torneio em Singapura

Ygor Coelho confirma vaga para Tóquio no Badminton, após cancelamento do torneio em Singapura
Alexandre Loureiro/COB

O campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, de badminton, Ygor Coelho, garantiu a vaga olímpica para Tóquio. A informação foi divulgada pelo próprio atleta em suas redes sociais, após, a Federação Mundial de Badminton (BWF) cancelar, nesta quarta-feira, o Singapore Open 2021 devido à pandemia do coronavírus.

+Notícias sobre Esportes Olímpicos

O torneio de Badminton aconteceria de 1 a 6 de junho. Segundo a entidade o aumento recente de casos de COVID-19 no país fez com que a competição fosse cancelada. O órgão regulador do esporte também confirmou que o torneio não será remarcado para uma data posterior.  O Singapore Open 2021 Super 500 era o último torneio do ciclo olímpico que qualificava os atletas, da modalidade, no ranking para os jogos de Tóquio, no Japão.

Para as disputas do badminton nos Jogos Olímpicos de Tóquio serão distribuídas vagas nas seguintes categorias: individual, 38 para cada gênero, sendo 34 definidas pelo ranking mundial, três por convite e uma garantida ao país-sede. Já nas duplas, são 16 vagas abertas, todas decididas pelo ranking.

Atualmente, Ygor Coelho ocupa a 54ª no ranking mundial. Mas no badminton há um limite de atletas por nacionalidade. No individual, países com dois ou mais atletas entre os 16 melhores do mundo têm direito a duas vagas. Por isso, devido ao cancelamento do último torneio, e sua colocação, o brasileiro se qualifica para o torneio do Japão como o 22º da lista.

Clique aqui e confira a lista de  QUALIFICAÇÃO OLÍMPICA da BWF

A BWF informou que emitirá uma nova declaração sobre as qualificações para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, nos próximos dias. Mesmo sem um comunicado oficial, Ygor Coelho já celebra vaga e relembrou dificuldades na temporada.

– Nesse ciclo, eu estou muito orgulhoso da forma pela qual eu lidei com as adversidades, decisões importantes e principalmente com esse ano atípico de pandemia, porque além de não ter competições, descobri uma lesão que eu tive que fazer 2 cirurgias no quadril., – escreveu.


Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo