Campeonato Gaúcho

Ypiranga reverte desvantagem contra o Brasil de Pelotas e está na final do Gauchão

Enoc Júnior/Ypiranga

Na noite desta quarta-feira (23) ocorre a definição de quem serão os dois finalistas do Campeonato Gaúcho. E, graças a uma grande vitória no Colosso da Lagoa, o Ypiranga conseguiu garantir a vaga sobre o Brasil de Pelotas. O placar de 3 a 1 foi construído graças aos gols de Erick, duas vezes, e Hugo Almeida para o Canarinho, com o goleiro Édson defendendo pênalti já nos acréscimos. Luizinho foi quem balançou as redes pelo Xavante.

A vaga do Ypiranga foi garantida graças a essa grande partida no Colosso na Lagoa. O adversário da equipe de Erechim na final, agora, sairá do clássico Gre-Nal que ocorrerá na Arena. A vantagem é, inclusive, grande do Tricolor, que triunfou por 3 a 0 no duelo de ida, em pleno Beira-Rio. Está será, inclusive, a primeira vez em que o Canarinho chega na decisão estadual na história.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de gols

Jogando em casa, o Ypiranga começou pressionando. Com alta intensidade, a equipe de Erechim buscava o ataque de todo jeito e conseguiu abrir o placar aos 23 quando, em bate rebate na área, a bola sobrou para Erick estufar as redes. No entanto, mal deu tempo do Canarinho comemorar. Um minuto depois, Luizinho recebeu pelo meio e arriscou o chute. A bola, então, desviou na defesa e matou o goleiro, igualando o marcador para o Brasil de Pelotas e recolocando o Xavante na frente pela vaga na grande final.

A igualdade no placar obrigou, então, o Ypiranga a seguir pressionando. Então, aos 31 minutos, Hugo Almeida apareceu livre, na pequena área, e cabeceou forte para recolocar o Canarinho na frente. A pressão seguiu, mas a partir dali, até o intervalo, o goleiro do Brasil de Pelotas conseguiu impedir que o duelo fosse interrompido com mais de 2 a 1 para os mandantes.

Segundo tempo de definição do classificado

Como o Brasil de Pelotas não tinha mais a vantagem no marcador, voltou do intervalo jogando de forma mais ousada. Com isso, o duelo ficou mais aberto, com boas chances se apresentando para ambos os lados. Aos 14, Matheus entrou na área aos dribles e só não colocou o Ypiranga na frente graças a defesa espetacular do goleiro Marcelo. Até que, aos 24, Erick recebeu em profundidade e, com uma linda cavadinha, encobriu o goleiro e colocou o Canarinho em vantagem no agregado.

Diante do placar que o eliminava, então, o Brasil de Pelotas foi para frente com tudo. Então, um minuto depois do gol do Ypiranga, Matheus Santos foi expulso, deixando o Canarinho por um a menos. Até que, aos 40 minutos, Luizinho caiu na área e pediu pênalti. Em um primeiro momento, o árbitro nada deu mas, quando chamado ao VAR, voltou atrás e assinalou a penalidade para o Xavante. Na cobrança, Marllon chutou fraco e Édson conseguiu a defesa. A partir daí, o Ypiranga conseguiu segurar o resultado e garantir a vaga inédita na final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo