Futebol Internacional

Yuri Alberto celebra conquista do Campeonato Russo pelo Zenit

Foto: Divulgação / Zenit

O Zenit sagrou-se campeão russo com três rodadas de antecedência após vencer o Lokomotiv Moscou por 3 a 1, em casa, no último sábado (30). O brasileiro Yuri Alberto, que chegou ao clube no início deste ano, participou do primeiro gol da equipe de São Petersburgo com uma assistência. Este foi o primeiro título da carreira profissional do atacante, que celebrou bastante a conquista.

— Este troféu é para coroar o bom trabalho que a equipe vem desempenhando. Três meses atrás eu cheguei neste clube e graças aos meus companheiros e à comissão técnica, pude me adaptar rapidamente e ajudar o time nesta conquista. Por ser meu primeiro título como profissional, sem dúvida é um momento ainda mais especial e que vai ficar para sempre guardado na minha memória — disse Yuri Alberto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atleta foi revelado pelo Santos, aonde atuou por três temporadas. Em 2020, se transferiu para o Internacional e conseguiu grande destaque, acumulando 31 gols em 85 partidas. No final de janeiro deste ano, Yuri Alberto foi negociado com o Zenit por cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 131 milhões na cotação atual), tornando-se a maior venda da história do Colorado.

Desde que chegou ao futebol russo, Yuri Alberto já soma seis gols e três assistências nos 13 jogos que disputou pela equipe russa. A média do atacante brasileiro é de uma participação direta em gol a cada 88 minutos.

O Zenit chegou aos 61 pontos após 27 rodadas no Campeonato Russo. O vice-líder Dínamo Moscou foi derrotado pelo Ural, em casa, por 3 a 2 e manteve os 52 pontos. Apesar de ainda restarem três rodadas e da diferença ser de nove pontos, o time de São Petersburgo é matematicamente campeão porque leva vantagem no confronto direto contra o adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo