Internacional

Yuri Alberto celebra primeiro jogo como capitão pelo Inter: ‘sensação única’

Ricardo Duarte/Internacional

Na última quarta-feira (06), o Internacional foi à Fortaleza e empatou sem gols diante do Ceará. Na partida do Castelão, o time apresentou algumas novidades e, entre elas, a primeira partida do centroavante Yuri Alberto pelo Internacional, e na carreira dele também.

Com apenas 20 anos, Yuri Alberto foi o capitão do Internacional durante os noventa minutos. O jogador foi escolhido pelo técnico Diego Aguirre mesmo com a presença de jogadores mais experientes no gramado, como Rodrigo Lindoso, Patrick e Rodrigo Dourado. O último, inclusive, foi o dono da faixa por um longo período, mas a perdeu para Taison, Edenilson e, agora, parece estar atrás de Yuri Alberto na hierarquia.

– Sensação única ser pela primeira vez capitão e ainda mais de um dos maiores clubes do mundo. Vou guardar para sempre esse dia na minha memória. Não foi o resultado que buscávamos, mas voltamos para casa com um ponto importante. Agora é em casa e com a nossa torcida de volta no gigante – declarou Yuri Alberto em seu perfil oficial no Instagram.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Líder técnico dentro de campo, com gols e tabelas com Edenilson, Yuri Alberto começa a aparecer também como um líder de vestiário. A faixa de capitão, apesar de ser somente uma vestimenta, é um símbolo da importância de um jogador para o clube e elenco, e isso demonstra o quanto o centroavante está envolvido internamente no colorado.

A manutenção de Yuri Alberto como capitão, todavia, ainda é uma incógnita. No domingo (10), o Internacional enfrenta a Chapecoense, e terá o retorno do zagueiro Victor Cuesta, um forte candidato a “roubar” a faixa do centroavante. Além disso, caso Taison se recupere do quadro gripal, certamente será o comandante colorado dentro das quatro linhas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo