Internacional

Yuri Alberto comenta fase do Inter e brinca sobre disputa pela artilharia com Edenilson: ‘estou na cola’

Ricardo Duarte/Internacional

No último domingo (19), o Internacional venceu o Fortaleza por 1 a 0, no Beira-Rio. A partida, pelo Campeonato Brasileiro, foi decidida no último lance, após passe de Yuri Alberto e gol de Edenilson. Em entrevista coletiva, o atacante comentou detalhes do lance, e revelou que, inicialmente, não se ajoelhou para comemorar, e sim para lamentar.

– Foi um momento muito emocionante. Em uma jogada anterior o Edenilson deu uma bicicleta e tentou me “pifar”, mas eu acabei cabeceando em cima do goleiro. Então, quando eu dei a assistência, foi uma vibração muito grande pois já estava no final do jogo, nos acréscimos. Quando eu toquei para ele, fiquei olhando e vi ela batendo na trave. Nesse momento ajoelhei, botei a mão na cabeça e falei “não”, e do nada a bola entrou. Daí comemoramos pra caramba. Foi uma vitória muito importante para a gente – detalhou Yuri Alberto, sobre o motivo para ter comemorado de joelhos o tento do companheiro.

Yuri Alberto comemorou gol de Edenilson ajoelhado. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A assistência de Yuri Alberto, inclusive, colocou uma situação curiosa no Campeonato Brasileiro. Graças ao gol, Edenilson, um volante, assumiu a artilharia isolada da competição. Diante dessa “inversão” de papéis, o atacante elogiou o companheiro, mas brincou que “está na cola” pela posição de melhor finalizador colorado.

– Ele vive um momento especial na carreira dele. Fico muito feliz também. É um cara que se entrega demais para o Internacional. Ele é o nosso batedor de pênalti então tem feito bastante gols e nos ajudado bastante. Mas eu estou na cola dele hein! Não temos nenhuma aposta, e sempre tentamos nos procurar nos jogos. Eu tenho seis gols no Brasileiro e a maioria é de assistência do Edenilson. A gente se acha dentro de campo, temos um entrosamento muito bom. Ele, ou eu, sendo artilheiro não importa, a gente só quer que o Inter esteja em uma melhor posição – comentou, entre risadas, Yuri Alberto.

Depois das brincadeiras sobre Edenilson, todavia, Yuri Alberto voltou as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na 7ª colocação, o colorado sabe que o mais importante é a vitória. Por conta disso, o atacante entende que é preciso aproveitas as poucas chances de marcar. Além disso, o jovem destacou a força da defesa colorada nos últimos confrontos.

– O Brasileirão é muito difícil e nas poucas chances que a gente tiver tem que matar. Durante os treinos estou me concentrando o máximo possível para quando chegar no jogo eu estar muito bem, e poder selecionar a melhor jogada. Se tiver um companheiro livre também dar o passe. Mas é preciso ressaltar a nossa defesa. É uma das menos vazadas no Brasileiro nestes últimos jogos. A nossa defesa começa no ataque – finalizou Yuri Alberto.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top