Internacional

Yuri Alberto é convocado para a seleção brasileira sub-20

Ricardo Duarte/Internacional

Atacante do Internacional, Yuri Alberto foi convocado, pelo treinador André Jardine, para a seleção sub-20. O jogador ficará com a equipe nacional entre os dias 21 e 31 de outubro, para um período de treinamentos e amistosos visando o Sul-Americano, que ocorre em 2021, na Colômbia. Yuri foi o único jogador colorado convocado, apesar da expectativa que existia sob Lucas Mazetti, lateral-direito que vem se destacando na base.

                 

Contratado junto ao Santos, em uma negociação cheia de reviravoltas, Yuri Alberto mal jogou pelo Internacional. Após chegar no Beira-Rio, atuou em apenas um jogo, na derrota contra o Fluminense, e se lesionou. Um problema muscular na coxa o tirou de campo até agora. Por causa disso, não foi natural sua convocação, já que nem gols marcou com a camisa vermelha ainda.

Eduardo Coudet ainda não conseguiu contar, plenamente, com Yuri Alberto. E isso, infelizmente para o treinador, se repetirá ao final de outubro. Como estará com a seleção brasileira, o atacante não poderá atuar diante de Corinthians e Flamengo pelo Brasileirão. Isso sem contar as ausências diante de Universidad Católica, pela Libertadores, e Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Por não ser uma data FIFA, não existiria obrigação, por parte do Internacional, de liberar Yuri Alberto. Todavia, um acordo entre o clube e a CBF, libera o atacante para ficar treinando com a seleção, sob o comando de André Jardine. Nesse período, o Brasil sub-20 fará dois amistosos no interior de São Paulo. No dia 28 enfrenta o sub-23 do Corinthians e no dia 31 o time profissional do Ituano.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo