Internacional

Yuri Alberto elogia treinos de Miguel Ángel Ramírez e celebra oportunidade de fazer dupla com Guerrero

Reprodução/Internacional

No próximo domingo (21), o Internacional visita o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho. Na partida, o colorado poderá ter uma dupla de ataque inédita, Yuri Alberto e Paolo Guerrero. Dentro do esquema tático de Miguel Ángel Ramírez, provavelmente o primeiro teria que cair mais pelo lado, deixando o peruano como centroavante. Todavia, Yuri, em entrevista para o “Canal do Inter” se mostra muito contente com a chance de atuar ao lado de um “ídolo”. E, inclusive, já imaginou uma disputa pela titularidade.

– Vai ser uma competição muito boa, só tem grandes jogadores. O Paolo que para mim é um ídolo. Vai ser uma honra jogar ao lado dele, ainda não tive essa oportunidade. No jogo que eu estreei foi quando ele se machucou. Mas a gente brinca bastante no treino, até apostamos finalização. Vai ser uma competição muito boa para a gente – comentou, feliz, o centroavante Yuri Alberto.

Nessa possível disputa pela titularidade, é Yuri Alberto que aparenta estar na frente. Com dois gols em duas partidas até aqui, contra São Luiz e Ypiranga, o jovem de 20 anos está em melhor forma física que Paolo Guerrero – afinal, o peruano ficou quase 7 meses lesionado e só jogou um confronto nesta temporada. Mesmo assim, Yuri demonstra felicidade pelo momento vivido e uma enorme confiança.

– Este começo de temporada está sendo muito bom. Pedi o retorno antes para estar me preparando melhor para quando o novo professor chegasse. Logo no meu primeiro jogo pude fazer gol no Gauchão. Estou muito feliz. No jogo passado também marquei, já são dois gols em dois jogos. Isso é muito importante e me passa muita confiança – avaliou Yuri Alberto, sobre o começo de temporada individual.

Yuri Alberto elogia começo de trabalho do novo técnico

Neste início de temporada 2021, o Internacional tem um novo técnico. A chegada do espanhol Miguel Ángel Ramírez modificou a estrutura tática colorada, focando mais em um jogo posicional. Diante das mudanças, Yuri Alberto reconheceu as dificuldades de adaptação, mas fez questão de elogiar o trabalho da nova comissão.

– Eu, assim como o resto do grupo, tenho gostado muito da nova comissão. Eles têm nos ajudado bastante. Foram poucos dias para o nosso primeiro jogo e muita informação. Mas agora, para esse segundo duelo, acho que a gente vai bem melhor – finalizou Yuri Alberto, que também afirmou esperar um jogo difícil contra o Novo Hamburgo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo