Internacional

Yuri Alberto está na mira de Manchester City e Milan, diz imprensa italiana

Ricardo Duarte/Internacional

Artilheiro do Internacional na temporada 2021, Yuri Alberto voltou a ter seu nome ligado a grandes clubes da Europa, nesta segunda-feira (25). Segundo o portal italiano “Tuttomercato”, Manchester City, da Inglaterra, e Milan, da Itália, estão interessados no camisa 11 para a próxima janela de transferências.

De acordo com a publicação, o preço do atual goleador do Brasileirão, definido pelo Inter, é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 129,9 milhões na cotação atual). Yuri Alberto é visto como um possível substituto a Ibrahimovic no Milan.

Conforme apurado pela reportagem do Esporte News Mundo, não há nenhuma proposta formal pelo atacante de 20 anos. Consequentemente, nenhuma negociação está em andamento. As sondagens, neste momento, são normais. O Manchester City é um dos clubes que consultou o estafe de Yuri Alberto nos últimos dias.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O interesse do futebol italiano pelo jogador não é novidade. Na última janela de transferências, o Inter recusou uma proposta de 10 milhões de euros — o nome do clube foi mantido em sigilo. Na época, a pedida do Colorado era de 15 milhões de euros (R$ 97,4 milhões na cotação atual).

Na temporada 2021, Yuri Alberto é o artilheiro do Internacional, com 18 gols em 48 jogos — além de quatro assistências. Já no Brasileirão, o centroavante Colorado divide a artilharia com Hulk, do Atlético-MG, e Gilberto, do Bahia, com 11 bolas na redes.

O Inter é dono de 75% dos direitos econômicos de Yuri — o restante pertence ao próprio jogador/estafe e Santos. O contrato do camisa 11 no Beira-Rio é válido até 31 de julho de 2025.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo