Internacional

Yuri Alberto projeta final do Brasileirão e se mostra animado com chances de título do Inter: ‘Estamos muito próximos do nosso sonho’

Reprodução/Internacional

Faltam apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Na liderança, e quatro pontos na frente do segundo lugar, está o Internacional. Além de assumir a dianteira, o colorado vive um momento excelente no Brasileirão. Ao todo, já são nove vitórias consecutivas, um recorde dos pontos corridos. Diante de tal cenário, o atacante Yuri Alberto, deu entrevista para o “Canal do Inter” e se mostrou extremamente animado com o momento e as chances de título do clube gaúcho.

– É um momento muito especial que estamos vivendo. Muito feliz pelo clube, já que uma sequência de nove vitórias é muito difícil. Todavia, tentaremos manter isso pois estamos muito próximos do nosso sonho – disse Yuri Alberto, já ansiando pela conquista do Brasileirão.

O momento do Internacional é bom, mas muito disso se deve a fase de seus atacantes. Dentre eles, o principal da era Abel Braga, sem dúvidas, é Yuri Alberto. Com 10 gols anotados no Brasileirão, o centroavante é peça chave da sequência de vitórias colorada. Na goleada sobre o São Paulo por 5 a 1, por exemplo, o garoto de 19 anos fez um hat-trick – quando o jogador marca três vezes em um mesmo duelo.

– Estou muito feliz pelo meu momento. Venho fazendo muitos gols, apesar de não ter marcado nos últimos dois jogos. Mas acredito que continuo ajudando a equipe da maneira que der. Agora é seguir o trabalho pois quinta-feira tem mais um grande jogo – analisou Yuri Alberto, entre sorrisos pela ótima temporada que está fazendo.

O ambidestro Yuri Alberto

Centroavante de ofício tem um trabalho principal, marcar gols. Para isso, várias artimanhas e habilidades são desenvolvidas buscando facilitar as ações. E, se existe um diferencial em Yuri Alberto, é a extrema facilidade em finalizar com ambas as pernas. Somente nesta temporada, ele já marcou, com a “perna ruim”, tentos por cobertura, deslocando o goleiro e deu até assistência milimétrica. Segundo revelado pelo garoto, isso não veio do nada e só ocorre por cobranças paternas.

– Desde os meus 7 anos eu e meu pai treinamos as finalizações com a perna esquerda. Ele sempre pega no meu pé para eu chutar algumas de direita e outras de canhota. Graças a isso eu não tenho perna ruim. Tanto é que pude fazer gols contra o Ceará e Palmeiras assim, sendo que em uma deu consegui dar uma cavada. E também tenho outra facilidade, já que venho anotando muitos gols de cabeça. Agora estou confiante que ela vai entrar – falou Yuri Alberto, analisando as próprias características de jogo.

Para Yuri Alberto ser campeão brasileiro pelo Internacional, faltam cinco duelos. Athletico, Sport, Vasco da Gama, Flamengo e Corinthians separam o colorado do troféu, nesta ordem de rodadas. O primeiro jogo, contra os paranaenses, será quinta-feira (4), na Arena da Baixada, em Curitiba. Sobre o duelo, Yuri se limitou a dizer que “será um grande jogo” e que “a equipe está preparada”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo