Internacional

Yuri Alberto revela que era considerado ‘terceira ou quarta opção’ por Ramírez no começo da temporada do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Internacional, Yuri Alberto é um dos principais nomes do colorado na competição. No entanto, no começo da temporada, uma conversa com o então treinador Miguel Ángel Ramírez fez com que a fase atual parecesse improvável. Foi isso que o centroavante revelou em entrevista ao programa “Os donos da bola”, nesta sexta-feira (15).

– Ele teve uma conversa comigo assim que ele chegou, por eu ser um centroavante muito novo. Eu pensei que ele ia me chamar para falar que ia me dar oportunidades, que eu ia jogar. Isso pois eu estava de titular até o final da temporada. Mas aí ele falou que eu seria uma terceira ou quarta opção, por conta do Galhardo, Paolo (Guerrero) e até o Abel Hernández. Eram quatro centroavantes no elenco e eu seria a terceira ou quarta opção – revelou Yuri Alberto, que atualmente é artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar de estar atrás na hierarquia de Miguel Ángel Ramírez, Yuri Alberto ganhou seu espaço e virou titular. Isso, inclusive, veio depois de ele afirmar para o ex-técnico que seguiria trabalhando. “Falei para ele que jamais iria parar de treinar ou desanimar. Eu iria continuar trabalhando e as oportunidades que tive com ele eu fui bem e fiz gol”, completou o centroavante colorado.

Curiosamente, oito meses depois apenas Yuri Alberto segue no Internacional. Miguel Ángel Ramírez foi demitido após início ruim no Brasileirão. Abel Hernández, por sua vez, foi emprestado para o Fluminense. Thiago Galhardo, que era o principal concorrente do camisa 11 pela titularidade, acabou cedido ao Celta, da Espanha. Por fim, Paolo Guerrero, que chegou a formar dupla com Yuri Alberto em alguns jogos, voltou da seleção peruana lesionado e solicitou a antecipação do final do contrato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo