Campeonato Cearense

Yuri César brilha mais uma vez e Fortaleza derruba invencibilidade do Ceará

Foto: Leonardo Pereira/Fortaleza

A segunda partida do Fortaleza após a paralisação do novo coronavírus foi bastante diferenta da reestreia do tricolor, quando o clube goleou o Guarany de Sobral por 5 a 0.

As diferenças começaram na escalação. Para o Clássico-Rei contra o Ceará, o técnico Rogério Ceni mandou seu time titular para campo. Destaques para a presença de Yuri César e a ausência do atacante Osvaldo, que se recupera de um desconforto na panturrilha esquerda.

Precisando da vitória para conquistar a liderança, o vovô de Guto Ferreira também mandou quase todos os titulares para o confronto. Lesionado, o zagueiro Luiz Otávio iniciou a partida no banco de reservas.

O jogo começou com o Ceará melhor. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Tiago Pagnussat quase marcou de cabeça. A partir desse lance o Fortaleza equilibrou a partida. Aos 19 foi a vez do defensor Quintero perder gol sozinho.O Leão abriu o placar aos 29. Após cobrança de escanteio de Juninho, o atacante Wellington Paulista apenas desviou para fazer o primeiro gol da partida.

Wellington Paulista comemora seu segundo gol na partida[Crédito: Leonardo Moreira/Fortaleza EC]

10 minutos depois, Charles marcou o gol para o time alvinegro, mas o assistente Eleutério Marques assinalou corretamente o impedimento.

O placar não se alterou mais até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa o jogo começou mais frenético. Depois de perder duas chances claras, o Fortaleza marcou seu segundo aos 5 minutos. Após mais escanteio cobrado por Juninho, Yuri César bateu forte para seu quarto gol pelo tricolor. Fortaleza 2 a 0.

Após mais um tento do leão, o vovô saiu para o ataque em busca do primeiro gol. Mas ao 21, quem quase marcou mais uma vez foi o Fortaleza. Após belo cruzamento de Carlinhos, Romarinho cabecou para a meta obrigando o goleiro Fernando Prass a uma bela defesa.

A partir dai os técnicos começaram a mexer nas duas equipes. Apesar do ímpeto alvinegro, o tricolor controlava o jogo com tranquilidade. Após os 40 minutos, o Ceará começou a pressionar a zaga do leão. O vovô foi recompensado aos 49. Após boa jogada de Rick, Bergson cabeceu livre para marcar o gol de honra do vozão.

O resultado garantiu a liderança do Fortaleza no campeonato. No próximo sábado, 18, o time de Rogério Ceni enfrenta o Ferroviário na semifinal. O Ceará volta a campo no domingo, 19, mas ainda sem adversário definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo