Fortaleza

Yuri César marca mais um gol e Fortaleza goleia Guarany na volta do Campeonato Cearense

ATACANTE YURI CÉSAR COMEMORA SEU TERCEIRO GOL PELO FORTALEZA [CRÉDITO: LEONARDO MOREIRA/FORTALEZA]

Foram quatro meses longe de jogos oficiais, mas mesta segunda-feira, 13, o Fortaleza voltou a campo pelo Campeonato Cearense para enfrentar o Guarany de Sobral.

A expectativa era grande. Antes da paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, o time do técnico Rogério Ceni demonstrava seu melhor futebol na temporada.
[ A primeira novidade começou logo na escalação. Pensando no Clássico-Rei da próxima quarta-feira, 15, Rogério resolveu mandar um time completamente reserva para campo. Já o Guarany, que dispensou vários jogadores durante a pandemia do novo coronavírus, mesclou atletas do sub-20 do Ceará e do próprio tricolor de aço.

O jogo começou morno e com poucas chances. Até os primeiros minutos nenhum dos goleiros haviam trabalhado.
[13/7 18:49] Ricardo Tavares: Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, o atacante Edson Cariús cabeceou para o gol. Tião, zagueiro do Guarany, até tentou afastar,mas não evitou o primeiro gol do leão.

Após abrir o placar o Fortaleza continuou dominando e foi pra cima do Bugre. A pressão deu resultado aos 46 minutos. Após boa jogada entre Derley e Mariano Vasquez, o volante finalizou forte para definir o resultado na primeira etapa. Fortaleza 2 a 0.

Edson Cariús comemora seu gol na partida [Crédito: Leonardo Moreia/Fortaleza]


O segundo tempo teve mesmo padrão do primeiro, mas com um Fortaleza mais atuante no ataque. Em busca de mais gols, Rogério Ceni colocou em campo três jogadores titulares: Wellington Paulista, David e Romarinho . Destaque dos últimos jogos do tricolor, Yuri César também recebeu mais oportunidade.

As modificações surtiram efeito. Após confusão na área, Romarinho fez mais um para o leão,aos 21 minutos. Aos 37, foi a vez de Yuir César marcar em belo chute fora da área. Foi o terceiro gol do atacante em três jogos.
Aos 44, o último gol da partida. Em bela cobrança de falta, o volante Juninho deu números finais ao duelo. Fortaleza 5×0 Guarany de Sobral.

O resultado levou o tricolor de aço a primeira posição com 16 pontos. Além da liderança, o clube garantiu classificação para a semifinal.Na próxima quarta-feira, 15, o Fortaleza encerra sua participação na segunda fase do Campeonato Cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo