Lutas

Zabit Magomedsharipov anuncia aposentadoria do MMA: “Não me sinto mais como antes”

Reprodução/Instagram

Uma das grandes promessas dos anos recentes do MMA decidiu pelo fim de sua carreira. O russo Zabit Magomedsharipov anunciou através de suas redes sociais que está encerrando a sua passagem pelo mundo dos combates.

Numa postagem feita em seu perfil no Instagram, o russo revelou a pausa em sua carreira e afirmou que as lesões com as quais vem lidando, além do fato de não conseguir casar combates com rivais foram cruciais na decisão de parar

LEIA TAMBÉM

+ Amanda Nunes não teria a ‘mesma fome’ para revanche contra Julianna Peña, diz Dana White

– Sei que muitos de vocês estavam esperando meu retorno e não teve um único dia que alguém não tenha perguntado quando seria minha próxima luta. Mas decidi encerrar minha carreira esportiva profissional. Interrupções de lutas e problemas de saúde. Tudo isso não me permitiu voltar a lutar. Me recuperei, mas agora não me sinto como antes – escreveu Zabit na rede social.

– Obrigado a todos que me apoiaram por este tempo. Não tive tempo de me tornar campeão, mas acho que, mesmo sem isso, consegui entreter vocês. Deixo de ser um atleta ativo, mas não saio do esporte. Eu tenho algo com o qual posso dividir meu conhecimento. Então, não digam adeus, amigos – completou o russo.

Zabit Magomedsharipov chegou ao UFC em 2017 e teve uma passagem avassaladora pela organização, tendo vencido todos os seis confrontos que fez pelo Ultimate, com um estilo semelhante ao de Khabib Nurmagomedov e outros lutadores da região do Cáucaso, além de rapidamente cotado para se tornar um futuro campeão do peso-pena.

Mas uma série de lesões e problemas afetaram sua carreira, o mantendo afastado do octógono desde 2019, quando venceu Calvin Kattar em sua última pelo Ultimate. Desde então ensaiou por algumas vezes o retorno, mas estas questões acabaram impedindo a volta do lutador, que decidiu encerrar sua carreira com cartel de 18 vitórias e apenas uma derrota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo