Mais Esportes

Zach Wilson machuca o joelho e preocupa para o começo da temporada regular da NFL

Zach Wilson Jets
DIVULGAÇÃO\NEW YORK JETS

O quarterback do New York Jets, Zach Wilson, realizará uma cirurgia no joelho direito e ficará fora dos gramados entre duas a quatro semanas, de acordo com Adam Schefter, da ESPN americana. Na sexta feira, Wilson se machucou contra o Philadelphia Eagles no primeiro jogo da pré-temporada dos Jets e teve que sair mais cedo da partida, substituído pelo quarterback reserva, Mike White.

O quarterback não jogará mais nenhum jogo nesta pré-temporada, que acabará em duas semanas, ainda assim não existe nenhuma certeza que Zach Wilson estará com condições de jogo na primeira da temporada regular quando os Jets enfrentam o Baltimore Ravens, em Nova York.

No primeiro quarto de partida contra os Eagles, após escapar do pocket, o quarterback se jogou no gramado de uma forma estranha sem nenhum contato do defensor adversario e demorou a se levantar, voltando mancando para o huddle. Wilson saiu do campo depois desta jogada e foi levado imediatamente para vestiário, sendo substituído pelo terceiro quarterback do elenco, Mike White. Considerando que, o jogador não foi tocado pelo adversário, uma possível lesão mais grave poderia ser considerada, mas a expectativa do head coach dos Jets, Robert Saleh, é do quarterback não perder muitos jogos na temporada regular.

Apesar da animação de Saleh que Zach Wilson seja o quarterback titular dos Jets na primeira semana da temporada regular, a franquia vai ter que se contentar com o substituto imediato, Joe Flacco, que já não é o mesmo quarterback do tempo de Baltimore Ravens. Flacco ficou 10 temporadas nos Ravens e foi o MVP do Super Bowl 47, onde a franquia do estado de Maryland derrotou o San Francisco 49ers por 34×31, conseguindo o seu bicampeonato da NFL. Ainda assim, Flacco não é nem de perto o mesmo passador que já se mostrou em Baltimore. Além disso, a ultima vitória que o quarterback adquiriu como titular foi em 2019, quando ainda atuava no Denver Broncos.

Em 2021, Zach Wilson foi draftado pelo New York Jets na segunda escolha geral, vindo da faculdade BYU. Apesar de muito empolgação por parte da franquia durante a sua escolha, Wilson não demonstrou um bom futebol americano em sua temporada de calouro. Somando para 2334 jardas passadas, nove touchdowns aéreos e 11 interceptações, em 13 jogos como quarterback dos Jets e com um recorde de três vitorias e 10 derrotas. Apesar da lesão poder atrapalhar a temporada de 2022, Wilson chegou no training camp com muitas expectativas de conseguir melhorar o desastre que foi na temporada passada. Os Jets draftaram o recebedor Garrett Wilson na primeira rodada neste ano e assinaram com o tight end C.J Uzomoah para dar mais opções no ataque para o quarterback.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo