Internacional

Zagueira Bruna Benites, do Inter, é convocada para a Seleção Brasileira

Arte/Internacional

Na manhã desta segunda-feira (09), a técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, convocou atletas para dois amistosos, contra a seleção da Argentina. Nos confrontos, que visam a preparação para os Jogos Olímpicos de 2021, a treinadora chamou uma atleta do Internacional. Zagueira, Bruna Benites foi novamente relacionada para os trabalhos junto a equipe nacional – em setembro ela já havia realizado uma série de treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

                 

Esta é a terceira convocação de Bruna Benites para a seleção, sob o comando de Pia Sundhage. A primeira chamada havia sido em março, quando a defensora disputou o Torneio Internacional da França. No campeonato, preparatório para as Olimpíadas, a defensora foi titular e, pelo jeito, agradou a treinadora Sueca. E, a segunda, foi o período de treinamentos que a zagueira fez na Granja Comary.

Bruna Benites ficará, com a seleção brasileira, entre 23 de novembro e 1 de dezembro. Neste período, a zagueira participará de dois amistosos, contra a Argentina, na cidade de São Paulo. As datas oficiais, dos jogos, ainda não foram confirmadas, mas serão dentro deste período. Com isso, ela perderá, provavelmente, alguns jogos do Campeonato Gaúcho, que ainda não tem estipulado um dia para iniciar, mas será em breve.

A zagueira chega novamente a seleção após um bom Campeonato Brasileiro com o Inter. No comando defensivo das Gurias Coloradas, Bruna Benites ajudou o time a se classificar, para as quartas-de-final, com a terceira melhor campanha. Porém, diante do Avaí/Kindermann, ela nada pode fazer para impedir a eliminação gaúcha, após empate no Beira-Rio. As catarinenses, aliás, tiveram duas jogadoras chamadas por Pia Sundhage – as meias Duda e Julia Bianchi.

Para saber tudo das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo