Seleção Brasileira

Zagueira da Seleção Brasileira, Tainara comemora título da Copa América sem ter levado nenhum gol: ‘Sensação de dever cumprido’

Thais Magalhães/CBF

O Brasil foi campeão da Copa América Feminina após derrotar a Colômbia, por 1 a 0, no último sábado (30). Além do título de campeãs, a Seleção teve um aproveitamento de 100%, e a zagueira Tainara foi peça fundamental nesta campanha. Foram 20 gols marcados e nenhum gol sofrido. A jogadora falou sobre a marca e a conquista.

– É inexplicável o que estou sentindo com esta conquista. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é e sempre será uma honra para mim, e vencendo um título é a realização completa de um sonho. Nós trabalhamos muito para isso, todas sempre dando o máximo nos treinos, mantendo o foco e indo pros jogos para vencer, e assim fizemos. O fato de não termos tomado nenhum gol torna tudo ainda mais satisfatório porque vejo que o trabalho foi realmente bem feito e todo nosso esforço valeu a pena. Sensação de dever cumprido – afirmou.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outra conquista neste torneio foi a classificação para a Copa do Mundo de 2023. A vaga foi garantida após a equipe brasileira vencer o Paraguai, na última terça-feira (26) por 2 a 0, e Tainara acredita que o título contribuirá para dar mais confiança para o torneio mundial.

-Sabemos da dificuldade de jogar uma Copa do Mundo, mas com certeza a conquista da Copa América contribui para chegarmos com mais confiança. Vamos continuar nos doando ao máximo para fazer uma bela campanha na Copa do Mundo.

A defensora foi anunciada pelo Bayern de Munique em maio deste ano, se tornando a primeira brasileira a vestir a camisa do time feminino dos Bávaros. Tainara possui no currículo passagens por Santos e Palmeiras e diversas convocações pela Seleção Brasileira, e afirmou que o título da Copa América ajudará na sua confiança para chegar no Bayern.

-Sem dúvidas o título contribui para chegar com mais confiança no Bayern. Estou muito feliz e realizada de defender a camisa de um time gigante como o Bayern, ainda mais por eu ser a primeira brasileira a jogar lá. Estou ansiosa e darei o meu máximo – finalizou Tainara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo