Goiás

Zagueiro André Alves quer Goiás brigando pelo título da Copa Goiás Sub-20

Créditos: Divulgação/Goiás

Iniciando o segundo semestre de competições, o time Sub-20 do Goiás estreia nesta semana na Copa Goiás da categoria. Segundo André Alves, zagueiro do Esmeraldino, após um desempenho considerado abaixo do potencial do elenco no estadual, a equipe alviverde está pronta para brigar pelo título do novo campeonato.

André Alves projetou suas expectativas na estreia do Goiás na próxima quinta-feira (11) contra o Aparecidense, às 15h30 (horário de Brasília), no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia.

“Acho que merecíamos um resultado melhor no estadual. Estávamos tendo boas atuações. Mesmo assim, acredito que a nossa equipe conseguiu melhorar o nível de jogo nesses dois meses de treinamentos e jogos treino, então tenho boas expectativas para a Copa Goiás. Estamos com sede de títulos e vamos buscar estabelecer um favoritismo através de um bom desempenho, com muita humildade e respeitando todos os nossos adversários”, comenta o zagueiro.

André Alves foi um dos destaques do Goiás no Campeonato Goiano Sub-20, que acabou em junho. O zagueiro disputou 11 jogos dos 15 da equipe e ajudou o Esmeraldino a ostentar a terceira melhor defesa do campeonato, com 13 gols sofridos, média de menos de um por jogo. A equipe caiu nas semifinais do Campeonato Goiano para o Vila Nova nos pênaltis, após abrir um placar de dois a zero no confronto.

“Estamos prontos para realizar uma bela campanha na Copa e mostrar que o que aconteceu no estadual foi um erro de rota. Queremos ganhar o favoritismo com atuações fortes para brigar pelo título. As equipes que vão disputar são bem parecidas com as que disputaram o Campeonato Goiano, então isso ajuda. Também vamos tentar dar o máximo de nós na Copa do Brasil para ver até onde conseguimos chegar focados sempre no próximo confronto”, relata André Alves.

A Copa Goiás Sub-20 é disputada por 12 equipes que se enfrentam em turno único. Após os confrontos, os oito clubes que melhor pontuaram avançam para a fase de quartas de final. Na edição de 2022, disputam o título do campeonato regional as equipes Cerrado, Itaberaí, Bela Vista, Vianópolis, Aseev, Guanabara City, Goiás, Aparecidense, Atlético (GO), Morrinhos, Vila Nova e Trindade. Dessas, apenas Cerrado e Guanabara City não disputaram o Campeonato Goiano no primeiro semestre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo