Futebol Internacional

Zagueiro brasileiro comemora boa fase com artilharia na Arábia Saudita

Foto: Divulgação / Al Akhdoud

Na última terça-feira (22), o zagueiro brasileiro Reinaldo Dutra marcou mais um gol e foi fundamental para a construção da vitória do Al Akhdoud por 2 a 0 sobre o Al Kawkab, na Divisão 1 da Arábia Saudita. Novamente balançando as redes adversárias, o jogador chegou à marca de sete gols na competição, o que o fez assumir a artilharia geral de toda a equipe. Por se tratar de um zagueiro, os números ofensivos de Reinaldo impressionam.

— Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo e por estar podendo ajudar minha equipe não só defendendo, mas também fazendo gols. É um número que chama a atenção para um zagueiro estar com sete gols no campeonato. Mas quem me conhece sabe o quanto trabalho pra ter esse aproveitamento alto — disse Reinaldo Dutra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Faltando nove rodadas para o fim do campeonato, a equipe está na nona posição com 39 pontos, 11 a menos do terceiro colocado, que consegue acesso à maior divisão do país. Além diso, o Al Akhdoud tem sete pontos a mais do que primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Ao todos são 20 clubes disputando a competição, sendo que os três primeiros sobem e os cinco últimos são rebaixados. Sobre a situação da equipe no campeonato, Reinaldo Dutra apontou o principal objetivo.

— Espero continuar essa boa fase para poder ajudar minha equipe nessas últimas nove rodadas. Queremos atingir o primeiro objetivo do clube, que é permanecer na Divisão 1 e depois buscar coisas melhores na competição — avaliou o zagueiro brasileiro.

Reinaldo tem 33 anos e vive a sua primeira temporada fora do futebol brasileiro. Antes de chegar à Arábia Saudita, o jogador defendia o Ypiranga, do Rio Grande do Sul. Na equipe gaúcha, o defensor também conseguiu um grande destaque pelos números ofensivos. Além disso, Reinaldo Dutra atingiu a condição de capitão da equipe do Ypiranga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo