Geral

Zagueiro Yago rescinde com o Corinthians após nove anos; destino deve ser o Náutico

Yago rescinde contrato com o Corinthians após nove anos
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nesta quinta-feira (11), o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF confirmou a rescisão de contrato do zagueiro Yago com o Corinthians. O defensor de 28 anos tinha o segundo vínculo mais duradouro do clube, tendo chegado ao Parque São Jorge na metade de 2012, na época para a equipe sub-20 – perde apenas para o goleiro Cássio, que foi contratado meses antes.

Yago teve rescisão de contrato publicada no BID

A saída do zagueiro era prevista no clube alvinegro, visto que as últimas renovações de contrato aconteceram apenas porque o atleta estava lesionado. O possível destino do jogador deve ser o Náutico, que avançou nas negociações nas últimas semanas, conforme informações do portal NE45.

Inclusive a equipe de Pernambuco pode fechar uma parceria com o Timão nas próximas semanas. Não há confirmação da diretoria se a rescisão de Yago faz parte do negócio. O vínculo encerraria em junho deste ano.

Trajetória no Corinthians

Apesar de ter feito a carreira profissional como zagueiro, Yago chegou ao Corinthians para atuar como volante, ainda aos 19 anos de idade. Antes disso, o atleta havia passado pela Portuguesa, onde fez parte do elenco campeão da Série B, em 2011, e também pelo Marília, onde disputou a terceira divisão do estadual paulista.

Ganhou moral rapidamente nas categorias de base e poucos meses depois foi promovido ao elenco profissional, no início da temporada 2013. Sem muitas oportunidades, foi repassado ao Bragantino, por empréstimo, onde se tornou destaque na Série B do Brasileiro em duas temporadas consecutivas. Realizou 50 jogos com a camisa do Massa Bruta e chegou a ser capitão da equipe.

Retornou ao Timão no início de 2015, a pedido do técnico Tite, que havia retornado ao clube há poucos dias. Foi quarta opção de zaga no elenco campeão brasileiro, atrás de Gil, Felipe e Edu Dracena. Ainda chegou a atuar em algumas partidas como lateral-esquerdo, nas ausências de Uendel e Guilherme Arana.

No ano seguinte entrou com mais moral dentro do elenco, com a responsabilidade de substituir Gil, negociado com o futebol chinês. Não correspondeu à altura, falhando em algumas oportunidades e sendo bem criticado pela torcida corintiana. Fez sua última partida pelo clube em outubro daquela temporada, diante do Atlético-MG.

Em 2017 foi emprestado para a Ponte Preta, onde conseguiu atuar com mais frequência. No ano seguinte foi repassado ao Botafogo, onde jogou em apenas cinco oportunidades. Encerrou a sequência de empréstimos pelo Goiás, após sofrer grave lesão no menisco, que o deixou afastado dos gramados até então.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo