Geral

Zagueiro da Inter de Limeira fala sobre paralisação do Campeonato Paulista: ‘Bom senso tem que prevalecer’

Lucas Balardin (Foto: Inter de Limeira/Divulgação)
Inter de Limeira/Divulgação

POR MATHEUS COSTA

Devido ao aumento de casos e mortes pelo Covid-19 no país, o Governo do Estado de São Paulo decidiu interromper o Campeonato Paulista por três semanas, que forçou o adiamento de três rodadas da competição. A Federação Paulista de Futebol tentou levar o torneio para ser disputado em outro estado, mas acabou acatando a decisão do governador João Dória.

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o zagueiro Lucas Balardin, que faz parte do elenco da Inter de Limeira, comentou sobre a paralisação da competição por conta da pandemia. Embora tenha afirmado que os atletas se sintam seguros com o protocolo, ele relembrou da necessidade de bom senso na atual situação.

“Nós, como atletas, estamos seguros. Somos testados todas as semanas e mantendo o protocolo à risca, mas têm muitos fatores a serem questionados nesses momentos. Acho que o bom senso tem que prevalecer nesse momento difícil que estamos vivendo”, afirmou.

Questionado sobre a tentaiva de realização de jogos do Campeonato Paulista no estado do Rio de Janeiro, o zagueiro preferiu se abster de opinar sobre o fato.

“Muito difícil opinar sobre essa questão. Acho que nós, jogadores, temos que apenas acatar as decisões que forem tomadas e deixar as mesmas nas decisões das autoridades máximas”, disse.

Caso a situação siga o protocolo do governo de São Paulo, a Inter de Limeira só voltará ao campo no dia 31 contra a Ponte Preta.. Balardin cita a necessidade de pontuar após o resultado negativo contra o Mirassol na última rodada.

“Partida importantíssima na competição. Viemos de um resultado negativo em Mirassol e precisamos pontuar novamente na competição”, ressaltou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo