Santos

Zagueiro de origem, Alex se põe à disposição para atuar na lateral e revela sonhos no Santos

Alex Nascimento quer fazer história no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

O zagueiro Alex Nascimento foi uma das surpresas do técnico Jesualdo Ferreira entre os inscritos do Santos no Campeonato Paulista. Ciente da concorrência no setor, o atleta se colocou à disposição para jogar também na lateral esquerda.

Alex contou que atuou na lateral quando estava nas categorias de base. Ainda sem estrear no profissional, o zagueiro tem conversado com Jesualdo e acompanhado os passos dos experientes e titulares Lucas Veríssimo e Luan Peres.

“Eu sou zagueiro de origem, mas na base eu já fiz algumas partidas na lateral esquerda. No que o Santos precisar, independente se for na zaga, lateral ou meio-campo, estarei sempre à disposição. O objetivo maior é ajudar o clube”, contou o Menino da Vila à Rádio Globo.

“O professor Jesualdo sempre me pede para ficar atento na maneira que a equipe joga. É pra esperar, porque no momento certo minha hora vai chegar”, completou.

Com contrato até o fim de 2023, Alex quer ajudar o clube a conquistar o maior número de títulos durante sua trajetória. A última conquista do Peixe aconteceu em 2016, quando venceu o Campeonato Paulista.

“É fazer história. Sempre tive carinho pelo clube desde criança. Meus maiores sonhos são conquistar o maior número de títulos possíveis e ter minha imagem gravada no CT”, finalizou Alex.

Além de Alex, Veríssimo e Luan Peres, o Santos também conta com Luiz Felipe e Wagner Leonardo para a defesa. Em março, a diretoria santista vendeu o colombiano Felipe Aguilar ao Athletico-PR.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Alex renova contrato com o Santos até 2024 e vibra: "Clube confia no meu futebol"

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo