Ceará

Zagueiro do Ceará, João Vila Verde se diz ansioso para estreia na Copinha 2022: ‘Sempre foi um sonho’

Foto: Pedro Chaves

Jogador da equipe Sub-20 do Ceará há menos de três meses, o zagueiro João Vila Verde tem tido uma adaptação muito rápida com camisa do Vovô e na capital cearense. O defensor irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez em sua carreira e falou sobre sua expectativa para a competição. Parte do Grupo 18, a estreia do Alvinegro na Copinha 2022 acontece no dia 5 de janeiro e o adversário será o Bragantino-PA, em Jundiaí, interior de São Paulo.

Ex-Internacional e Grêmio, Vila Verde está em Porangabuçu desde outubro e, mesmo com pouco tempo, já se firmou entre os titulares. Na temporada, o atleta fez oito jogos, sendo seis pela Copa do Nordeste Sub-20 e dois pela Fares Lopes, e marcou um gol. Ex-Internacional e Grêmio, o atleta chegou em Porangabuçu há pouco menos de três meses e já se tornou titular. O zagueiro irá realizar o sonho de disputar a Copinha pela primeira vez em sua carreira.

“Sempre foi um sonho disputar a Copa São Paulo, agora é a hora de realizar dentro de campo, com muita excelência e dedicação. Chegaremos em um ótimo nível, prontos para brigar por cada partida, honrando e defendendo a camisa do Vozão”, declarou o defensor.

Bem adaptado ao clima da cidade, o jogador acredita que isso tem sido um dos motivos para que ele esteja tão à vontade dentro das quatro linhas. Focado, o atleta de 20 afirma que vem trabalhando forte para estar o melhor possível durante a disputa da Copinha 2022.

“Fico muito feliz pela minha rápida adaptação aqui no Ceará. A vida de jogador exige que nos adaptemos a diferentes clubes, países, cidades, clima e todo o entorno de onde estamos inseridos. Acredito que isso, juntamente com o meu trabalho diário, me ajudaram bastante a conquistar esse espaço na equipe titular. Já penso 2022, espero fazer uma ótima Copa São Paulo e dar sequência aos campeonatos no decorrer do ano”, finalizou.

Realizada no mês de janeiro, a Copinha tem 128 clubes que são divididos em 32 grupos com quatro clubes cada. O Ceará está no 18 ao lado de Paulista-SP, São Bernardo-SP e Bragantino-SP, seu adversário na estreia. Partida acontece dia 5 de janeiro, às 13h15, em Jundiaí.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo