Guarani

Zagueiro do Guarani sofre lesão e está fora do resto da temporada da Série B

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Na contramão do tom de alegria que vem rodeando o clube desde a vitória do último sábado (9), o Guarani divulgou, na manhã de ontem (11), um comunicado acerca da condição física de um membro do elenco de Daniel Paulista. Com uma lesão constatada, a expectativa é de que o zagueiro não entre mais em campo pelo resto da temporada.

Uma das grandes promessa do Sub-20, o zagueiro Titi levou a pior em um lance de treino durante a preparação para a partida contra o Londrina, realizada no último sábado. Após ser submetido à exames, foi constatado que o atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior, associada à uma lesão no menisco medial do joelho direito.

Entregue ao Departamento Médico do clube, Titi já iniciou fisioterapia pré-operatória e deve passar por um procedimento cirúrgico nos próximos dias. A expectativa de recuperação, porém, não se mostra das mais animadoras, já que o camisa 42 pode não atuar de seis à nove meses, dependendo da resposta do jogador aos tratamentos realizados. Diante do extenso período de tempo, o jovem não entrará em campo na reta final da Série B e pode, inclusive, perder a totalidade do Campeonato Paulista de 2022.

Com 19 anos, o zagueiro já se mostrava como um dos recursos esporádicos do comandante Daniel Paulista para a zaga bugrina, tendo acumulado sete atuações na temporada da competição nacional; destas sete, foi titular em duas oportunidades – contra Sampaio Corrêa e Vasco – e entrou ao longo da partida em outras cinco ocasiões – CSA duas vezes, Ponte Preta, Brusque e Confiança.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar na tabela, com 45 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro somente no próxima sexta-feira (15), diante do CRB, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo