Campeonato Carioca

Zagueiro do Paduano, Yan fala do momento de invencibilidade na Série C do Carioca: ‘Nosso objetivo é conseguir o acesso’

Foto: Divulgação / Paduano

De folga na última rodada da Série C do Carioca, devido a exclusão do EC Resende, o Paduano segue em preparação para o confronto contra o Barcelona, no próximo domingo, às 15h. Ao todo, serão mais de duas semanas de diferença entre a última partida, a vitória por 5 a 0 sobre o Atlético Carioca, e o próximo duelo. E o zagueiro Yan valorizou esse período de preparação do Paduano:

– Acredito que esse tempo foi muito importante pra nós. O campeonato é bem intenso, rodadas na quinta-feira, no domingo, sem muito tempo de descanso. Utilizamos muito bem esse período para recuperar nossos atletas que não estavam 100%, aprimorar algumas coisas, corrigir outras. E agora nosso foco muda totalmente para domingo, na partida contra o Barcelona. Acredito que vai ser uma partida muito boa, difícil com certeza, mas creio que estamos trabalhando bem e, se Deus quiser, vamos fazer uma excelente partida e trazer os três pontos – afirmou Yan.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sem ter conhecido ainda a derrota na Série C e com 100% de aproveitamento com oito vitórias e oito jogos. Para o defensor o segredo da excelente fase vem da preparação que a equipe fez :

– Nossa preparação foi muito boa, a estrutura dispensa comentários, as pessoas que estão por trás do projeto, diretoria, comissão técnica, pessoas que transformam nosso ambiente no melhor possível, fazem de tudo por nós. E tem o mais importante, que é o trabalho do dia a dia, a dedicação e o esforço que nós temos por jogar. Acho que tudo isso resulta na nossa campanha. Esses fatores fazem tudo dar certo – disse Yan, antes de comentar sobre o 100% de aproveitamento:

– O 100% não é nosso objetivo principal. Nosso objetivo é conseguir o acesso e, depois, ser campeão. Mas o 100% vai ser consequência do nosso trabalho. Mas é difícil prever. Mas se vier vai ser muito bem-vindo. O principal é a gente continuar firme no nosso trabalho, fazer bons jogos, um por um e, se Deus quiser, conseguir esse acesso.

Ainda que esteja na liderança, com 24 pontos, o Paduano tem adversário próximos na tabela. Independiente, Belford Roxo e Império Serrano vem logo abaixo, todos com três pontos a menos. Yan acredita que a disputa pela liderança vai até o fim do turno:

– A disputa tá muito acirrada. A gente acompanha a tabela e tem times que estão fazendo ótimas campanhas, como a nossa. Tenho certeza que terão grandes jogos pela frente e faremos tudo que for possível para segurar e manter a liderança – finalizou Yan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo