Eliminatórias Copa do Mundo

Zagueiro é convocado e Palmeiras terá mais um desfalque antes do Mundial

Kuscevic Palmeiras
Kuscevic perderá três rodadas do Paulistão 2022 Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O zagueiro do Palmeiras, Benjamim Kuscevic, foi convocado para a disputa das Eliminatórias sul-americanas e será desfalque em algumas partidas do Paulistão. Esta é a primeira vez que o defensor de 25 anos é chamado para representar seu país desde que foi contratado pelo Verdão, no final de 2020.

Serão duas rodadas do torneio classificatório para a Copa do Mundo deste ano. No dia 27 (quinta-feira), o Chile recebe a Argentina, no Estádio Municipal “Zorros del Desierto”. No dia 1º de fevereiro (terça-feira), o confronto é diante da Bolívia, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Ele deverá estar à disposição do clube para a estreia no estadual, neste domingo, às 16 horas, diante do Novorizontino. Na sequência, se apresenta à sua seleção, ficando de fora de três rodadas da competição. Aí, então, o elenco viaja para os Emirados Árabes para jogar o Mundial de Clubes.

+Torcedores entram em conflito e árbitro precisa encerrar partida entre Santos e Palmeiras sub-15; veja o vídeo

O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez também foram convocados e serão ausências para Abel Ferreira neste mesmo período. Portanto, a defesa alviverde estará bem desfalcada, justo quando o treinador vem montando a equipe, em jogos-treino, com um sistema de três zagueiros. Para esta posição, o elenco conta com Luan, Renan, Murilo, além de jogadores da base, como Michel e Vanderlan.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Até agora, além de Murilo, chegaram para a temporada Marcelo Lomba, Eduard Atuesta, Rafael Navarro e Jailson. Há uma busca por um centroavante, porém a tendência é que ele não chegue a tempo de jogar a competição internacional. Kuscevic soma 27 partidas (22 como titular), sem gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo