Futebol Internacional

Zagueiro Glauber, ex-Botafogo, faz outro gol e comemora 60 jogos nos Emirados Árabes

FOTO: DIVULGAÇÃO

Revelado pelo Botafogo, o zagueiro Glauber viveu mais um jogo histórico em sua carreira nesta quinta-feira (16), pela Liga dos Emirados Árabes. O jogador fez um gols do Al-Nasr na vitória por 3 a 0 sobre o Khorfakkan e contribuiu ativamente para sua equipe chegar a 5ª colocação da competição nacional. Em momento artilheiro, o zagueiro de 21 anos fez o seu segundo gol nos quatro jogos que disputou na temporada e vem se destacando também na parte ofensiva.

A vitória do Al-Nasr começou a ser construída logo aos sete minutos. Em jogada ensaiada e cruzamento do meia Dia Saba, Glauber se adiantou à zaga adversária e empurrou de cabeça para o fundo das redes. A goleada ficou completa apenas no segundo tempo, com dois gols anotados pelo meia israelense Dia Saba.

— A sequência de jogos que conquistei aqui tem sido muito boa para minha evolução profissional. Treinamos muito essa jogada ensaiada nos treinamentos, então acredito que o gol é fruto de um trabalho forte comandado pelo Ramon Diaz. Meu papel é desempenhar uma boa função na parte defensiva, mas nada melhor que poder ajudar lá na frente quando necessário também — comentou o zagueiro Glauber.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O brasileiro foi eleito o melhor jovem estrangeiro da Liga dos Emirados Árabes em 2020 e vem se destacando desde que chegou ao país, na temporada 2019/20. A vitória sobre o Khorfakkan foi o 60º jogo de Gláuber pelo clube. O zagueiro já se firmou como titular da equipe e tem aos poucos se tornado uma das peças de confiança do técnico argentino Ramón Díaz.

O gol de Glauber foi o quarto dele com a camisa do Al-Nasr. O próximo desafio do jogador será no dia 24 de setembro, às 14hs (de Brasília), contra o Emirates Club, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo