Santos

Zagueiro insatisfeito e desabafo de Jorge Jesus: as últimas informações sobre a situação de Lucas Veríssimo

Uma das maiores novelas do futebol brasileiro é sobre Lucas Veríssimo. Com mercado na Europa, o zagueiro é frequentemente ligado a outros clubes. Nos últimos meses, as negociações com o Benfica cresceram e o jogador ficou perto de deixar o Santos.

Um novo capítulo ganhou vida nesta segunda-feira (7): Lucas Veríssimo pediu ao treinador Cuca para não treinar. Segundo informou o GE, o zagueiro argumentou que não está com cabeça para o jogo decisivo contra o Grêmio, na quarta-feira (9), pela Copa Libertadores da América, em Porto Alegre.

Ele está insatisfeito por conta da negociação frustrada com o Benfica, que ofereceu € 6,5 milhões (cerca de R$ 41,1 milhões) em cinco parcelas, com pagamentos previstos até agosto de 2025 e a primeira antecipada para o mês de dezembro.

No entanto, o Conselho Fiscal reprovou a proposta pelo motivo de comprometer gestões futuras; o Santos tem eleições presidênciais no próximo sábado (12). O clube aprovou proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, mas o zagueiro deseja rumar ao Benfica.

Depois de conversa com Cuca, o caso de Lucas Veríssimo está nas mãos da diretoria. Laércio é a opção para fazer dupla com Luan Peres, já que Luiz Felipe está suspenso.

JORGE JESUS SE PRONUNCIA

Treinador do Benfica, o ex-comandante do Flamengo se mostrou irritado com a situação de Veríssimo no Santos. Para ele, é “muito difícil” contratar jogadores no futebol brasileiro.

— Não posso dizer que o dei como perdido. Não estou na negociação e não sei como está. No Brasil é muito complicado contratar um jogador. Há um presidente e depois todos os clubes têm um comitê com 20 ou 30 pessoas que mandam mais do que o presidente. É uma grande confusão. Não sei o que vai acontecer”, disse Jesus — desabafou o português.

CUCA SOBRE LUCAS VERÍSSIMO

Depois do empate do Santos por 2 a 2 contra o Palmeiras, o treinador do Peixe rasgou elogios ao zagueiro e defendeu a venda do atleta de 25 anos.

— Vou falar o português correto, sem meia palavra. É a quinta ou sexta procura que o Veríssimo tem nesses anos. Ele já foi vendido para Portugal, Ucrânia, Rússia, Arábia, mas nunca saiu daqui. É um jogador que tem visto o tempo passar, muitas promessas de que ele vai ser vendido. Como fica a cabeça do jogador? Nós temos que dar valor à entrega que ele tem dentro de campo, é referência. Quem está em dívida com ele somos nós, o Santos — afirmou Cuca, que completou:

— É dar uma solução para ele. A diretoria aprova a venda dele, mas o Conselho Fiscal não. Imagina jogar contra a LDU? No dia do jogo saiu a matéria que o Conselho tinha vetado. Tem que tirar o chapéu para o Lucas Veríssimo. Tem que acabar o ano, e o Santos tem que vendê-lo da melhor forma e fazer novos jogadores.

LEIA MAIS: Kaio Jorge lamenta empate do Santos em casa contra o Palmeiras: ‘Merecemos a vitória’

Acompanhe todas as notícias do Peixe

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo