Corinthians

Zagueiro João Victor, do Corinthians, recebe sondagem do Porto, afirma jornal

Zagueiro João Victor pode ser negociado com o Porto. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

João Victor, zagueiro titular do Corinthians, entrou na mira do Porto. A intenção do atual campeão do Campeonato Português é contratar o jogador já na janela de transferências do meio do ano, que abre no começo de julho. Ainda não foi feita uma proposta oficial.

O interesse foi revelado pelo jornal “A Bola”, de Portugal. Atualmente, o Corinthians possui 55% dos direitos econômicos de João Victor, e estima o valor de 10 e 15 milhões de euros (entre R$ 52 e R$ 78 milhões na cotação atual) para negociá-lo, mas o Porto tenta abaixar o preço.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além do Corinthians, o Coimbra, time mineiro vinculado ao Banco BMG e primeiro clube de João Victor, tem o restante da porcentagem referente aos direitos do zagueiro de 23 anos.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, João Victor rapidamente se firmou como titular no time profissional em 2021. Desde que foi promovido, disputou 75 jogos pelo clube e se tornou o jogador de linha mais utilizado pelo técnico Vítor Pereira.

+ Du Queiroz marca pela primeira vez pelo Corinthians e se firma como peça fundamental do time titular

+ Corinthians divulga preços e inicia venda de ingressos para Clássico Majestoso

O zagueiro tem contrato até o fim de 2023 com o Corinthians e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir do meio do ano que vem. Uma venda seria vista com bons olhos pela diretoria do clube, que pretende fazer caixa com negociações de jogadores.

A saída de João Victor pode facilitar o retorno de Bruno Méndez ao Corinthians. Emprestado ao Internacional até o fim de junho, o zagueiro não deve ser comprado, apesar do interesse do Colorado, e pode ter espaço no setor defensivo do Timão, que contaria apenas com Gil, Robson Bambu e Raul Gustavo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo