Campeonato Brasileiro - Série B

Zagueiro Kadu Ribeiro celebra titularidade no primeiro mês pelo Criciúma

Foto: Caio Marcelo via assessoria de imprensa

Há um mês, Kadu Ribeiro era apresentado de forma oficial pelo Criciúma, após boa participação no Campeonato Catarinense defendendo as cores do Hercílio Luz. Pelo antigo clube, Kadu foi um dos destaques defensivos e somou 13 jogos com 1.084 minutos de jogo. As atuações despertaram interesse do Criciúma, que contratou o jovem zagueiro de apenas 25 anos para as disputas do Brasileirão Série B e Campeonato Catarinense Divisão Especial.

+ Promessa do Criciúma, Eliedson celebra estreia com vitória pelo profissional

Titular nos últimos dois jogos do Tigre Catarinense, Kadu Ribeiro teve a melhor nota do sistema defensivo na última partida, revés da equipe para o Brusque no Campeonato Brasileiro Série B. Com 5, de 7 duelos ganhos no chão, 2 de 3 duelos aéreos ganhos e 90 minutos dentro de campo, Kadu Ribeiro começa a credenciar-se como uma das boas opções do treinador Cláudio Tencati para o restante da temporada 2022.

-É muito importante para mim ter essas oportunidades. O último resultado não foi positivo para o coletivo e isso foi ruim para todos nós. Precisamos virar a chave, pois o Campeonato Brasileiro é um torneio difícil e muito acirrado, todos nós sabemos disso. Temos uma equipe preparada e a competição por vaga na equipe titular é muito sadia e benéfica para todos, principalmente para o Criciúma. Respeitamos as opções do treinador e estaremos a disposição sempre que precisar – afirmou o zagueiro de 25 anos.

Para saber tudo sobre o Criciúma, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Buscando manter a invencibilidade no Catarinense Divisão Especial, em busca do acesso para elite do futebol estadual, o Criciúma volta a campo amanhã (21), às 19h, em casa, contra o Metropolitano. No sábado (25), a equipe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Série B, diante o Vila Nova, também em casa, pela 14ª rodada do torneio nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo