Athletico

Zagueiro Luan Patrick interessa ao futebol alemão, diz site

Luan Patrick - athletico
Foto: Mauricio Mano/Athletico

Luan Patrick, zagueiro de 18 anos do Athletico e uma das principais promessas do clube, despertou o interesse do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. A informação é da revista esportiva alemã Kicker. Segundo a publicação, o Frankfurt vê potencial no atleta e destaca o título da Copa do Mundo Sub-17 de 2019, campanha na qual Luan foi titular.

Nascido em Carazinho, no Rio Grande do Sul, Luan Patrick chegou ao Athletico em setembro de 2018. Antes, passou pelas bases de Internacional e Figueirense. Pelo Furacão, o zagueiro disputou o Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20, em 2019. No mesmo ano, conquistou com a seleção brasileira Sub-17 o tetracampeonato mundial, contra o México, sendo utilizado em todas as partidas. 

Neste ano,  Luan Patrick  disputou a Copa São Paulo no começo da temporada. Após boas atuações, foi “promovido” para o time de aspirantes do Furacão, que disputa o Campeonato Paranaense. O jogador atuou em quatro partidas sob o comando de Eduardo Barros no estadual.

Na última semana, o Athletico estendeu o contrato do atleta, que era válido até setembro de 2022. Agora, Luan Patrick tem vínculo com o clube até 2024. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo