São Paulo

Zagueiro Luizão, outra cria de Cotia, seria opção de Hernán, mas Covid-19 dificultou

Zagueiro Luizão, outra cria de Cotia, seria opção de Hernán, mas Covid-19 dificultou
Foto: Divulgação/São Paulo FC

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, estava a procura por um zagueiro canhoto. Após até sondar jogadores com essa característica, o clube deixou de ir ao mercado para buscar um atleta para a posição – só chegarão reforços que não precisarem de compensação financeira. Desse modo, a comissão técnica decidiu encontrar o jogador para a função dentro do próprio elenco, e Luizão, cria de Cotia, foi uma das opções.

Porém, o jovem jogador de 19 anos, testou positivo para o novo corona vírus e os planos acabaram se estendendo. A comissão técnica já iria utilizá-lo nos treinamentos no CT da Barra Funda mas por conta da contaminação, Luizão teve de ficar 14 dias afastado.

Após retornar, o atleta foi reintegrado e treinou nas categorias de base da equipe realizando as atividades à parte no CT de Cotia, onde estão os jogadores mais jovens e que ficam nas categorias inferiores. Luizão deve retornar ao CT da Barra Funda para realizar os treinamentos juntamente com o elenco profissional em breve.

Outra boa notícia, é que os jogadores que estavam no Departamento Médico estão retornando e treinando cada vez mais. Walce, zagueiro, que sofreu uma lesão grave no joelho e foi submetido à cirurgia, está recuperado e tem recebido oportunidades da comissão técnica, trabalhando com o restante do elenco. Nesta função, Hernán também utilizou Léo e Bruno Alves durante os treinos e mesclando jogadores, já que o futebol paulista ainda continua paralisado.

O São Paulo até pensou em ir ao mercado da bola para realmente trazer um atleta para a função antes de utilizar atletas jovens do elenco. Crespo sugeriu jogadores que estão no futebol argentino e o mercado foi averiguado pela comissão técnica e os jogadores que chamaram a atenção chegaram a ser avaliados nos bastidores.

O clube chegou a considerar o valor de R$5 milhões por um jogador da função, mas repensou devido ao valor alto e descartou o investimento no momento.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo