Futebol Internacional

Morato é a ‘única certeza’ para jornal português e tem renovação próxima

Divulgação / Benfica

O zagueiro Morato, formado nas categorias de base do São Paulo e vendido ao Benfica em 2019, está em alta em Portugal. O jovem deve ter a preferência do técnico Jorge Jesus para o lugar de Lucas Veríssimo, que se lesionou e precisará passar por cirurgia. Em matéria do jornal A BOLA, Morato foi chamado de “a única certeza” da zaga benfiquista na ausência do compatriota.

Em agosto, quando a defesa também enfrentou perdas importantes, o zagueiro, de apenas 20 anos, foi a primeira opção de Jorge Jesus e titular em quatro jogos da Champions League. Nesse curto período, o time esteve invicto no torneio continental, com duas vitórias, dois empates e um sistema defensivo sólido, que sofreu apenas um gol.

Recentemente, Morato participou dos dois últimos jogos da equipe: foi titular na derrota para o Bayern München, na qual marcou um dos gols do Benfica e substituiu Veríssimo, que saiu lesionado, na goleada contra o Braga, por 6 a 1, acertando a trave em uma finalização de esquerda já no final da partida. 

A verdade é que para essa rodada da Taça de Portugal, em que a equipe de Lisboa enfrenta o Paços de Ferreira, na sexta-feira, 19, Morato é realmente a única certeza, como ressaltou o jornal A BOLA, um dos mais tradicionais veículos esportivos do país.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

São diversas ocorrências combinadas, que colocaram o brasileiro nessa situação. A triste e séria lesão de Lucas Veríssimo, como já mencionado, a participação de Vertonghen e Otamendi em partidas pelas suas seleções e, claro, o desempenho do próprio jogador na zaga de Jorge Jesus.

Na atual temporada, Morato atuou em 12 jogos com a camisa do Benfica, nove deles como titular, deu uma assistência e marcou um gol. Em minutos jogados pela linha defensiva, ele fica atrás apenas do trio titular, Veríssimo, Otamendi e Vertonghen. Eles têm cerca de 1500 minutos cada, enquanto Morato atuou por em torno de 1000 minutos em 2020/21.

O jovem tem contrato com o Benfica até 2024, mas o Esporte News Mundo apurou que uma renovação até 2026, com uma mudança de patamar salarial, está próxima de ser anunciada oficialmente. Morato chegou ao clube em 2019 para atuar no time B, mas conquistou o espaço na equipe principal e seu status mudou com o desempenho em campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo