Futebol Internacional

Zagueiro se nega a seguir jogando após discussão com rival e Valencia, que fala em racismo, deixa o gramado em jogo com o Cádiz

PRESSINPHOTO via Imago Images

Uma discussão entre o zagueiros Mouctar Diakhaby, do Valencia, e Juan Cala, do Cádiz, acabou com a equipe valenciana deixando o gramado aos 36 minutos do primeiro tempo do jogo deste domingo pelo Campeonato Espanhol, no estádio Ramon de Carranza, em Cádiz-ESP. O defensor da equipe visitante mostrou revolta após desentendimento, e visivelmente abalado, recusou-se a seguir jogando. Diakhaby foi apoiado pelos companheiros de equipe, que rapidamente deixaram o gramado.

De acordo com as imagens da Movistar TV, que transmite LaLiga para território espanhol, Gabriel Paulista, brasileiro companheiro de zaga de Diakhaby, olhou para Juan Cala e disse: “Negro de merda não, negro de merda não”. Este teria sido o insulto ouvido pelo defensor francês.

O placar marcava um 1 a 1, com gols de Gameiro, para o Valencia, e do próprio Cala, pelo Cádiz. Após alguns minutos de indefinição com a partida já paralisada, no que aparentou ser um gesto solidário à atitude do adversário, todos os jogadores do Cádiz também deixaram o campo, exceto Juan Cala – que permaneceu sem os companheiros no gramado.

Após cerca de 20 minutos de paralisação, o Valencia emitiu uma nota no seu perfil oficial do Twitter. O clube declarou que a equipe se reuniu, decidiu voltar a campo para a disputa, mas disse estar firme em condenar o racismo em todas suas formas.

Diakhaby, que tirou satisfações efusivas com o suposto ofensor, recebeu amarelo antes de conversar com a arbitragem e deixar o campo. O zagueiro do Valencia, após o período com companheiros no vestiário, não retornou para jogo. Juan Cala, pivô do acontecimento, seguiu na partida pelo lado do time mandante.

Ainda segundo o perfil oficial do Valencia, foi o próprio Diakhaby quem pediu para os companheiros retornarem para o gramado a fim de “lutar”.

Mais informações em instantes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo