Flamengo

Zagueiros do Flamengo mostram faro de gol em 2020

Léo Pereira, Gustavo Henrique e Natan (Fotos: Tiago Caldas/Fotoarena, Ricardo Moreira/Fotoarena e Marco Galvão/Fotoarena)

A zaga do Flamengo vive um momento artilheiro. Na goleada por 5 a 1 em cima do Corinthians, neste domingo, em São Paulo, o terceiro gol foi o jovem Natan, de 19 anos, aos 12 minutos do segundo tempo. E o defensor acabou se juntando a Léo Pereira e Gustavo Henrique nesta boa fase da zaga com faro de gol. Além do Timão, nesta rodada, as outras vítimas foram o Sport, pela 12ª rodada, e o Vasco, pela 13ª do Campeonato Brasileiro.

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

Um outro detalhe é que toda vez que um zagueiro do Flamengo balançou a rede em 2020, o time não perdeu. Foram quatro jogos, quatro gols, todos de cabeça, em dois jogos como mandante e dois como visitante, resultando em um aproveitamento de 100 % até aqui.

Confira os jogos que os zagueiros marcaram:

  • Flamengo 3 x 0 Barcelona do Equador – Libertadores da América | Gol: Gustavo Henrique
  • Flamengo 2 x 0 Sport – Campeonato Brasileiro | Gol: Gustavo Henrique
  • Vasco da Gama 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro | Gol: Léo Pereira
  • Corinthians 1 x 5 Flamengo – Campeonato Brasileiro | Gol: Natan

Não é a principal função do zagueiro dentro de uma partida, entretanto, ao todo os beque já fizeram 4 gols nesta temporada e o Gustavo Henrique é o artilheiro dentre os defensores com dois; um contra o Barcelona do Equador, pela Conmebol Libertadores, e outro contra o Sport, pelo Brasileirão. O camisa 2 da Gávea foi substituído na partida contra o Corinthians, após sofrer um trauma no testículo direito e Gabriel Noga entrou no seu lugar.

Fala Natan!

O último a marcar dos defensores, o jovem Natan declarou amor ao Flamengo depois de marcar o primeiro tento pelos profissionais do clube, através das suas redes sociais:

– Eu sempre trabalhei desde pequeno por esse dia. Pra dar orgulho pra minha família e pra todos que acreditaram em mim! É só o começo… Te amo Flamengo! – comemorou o camisa 31.

Reprodução

Atualmente no elenco do Dome, os três beques artilheiros disputam uma vaga ao lado do Rodrigo Caio. O camisa 3 se recupera de um desgaste muscular desde que voltou dos compromissos com a Seleção Brasileira pelas duas rodadas da Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele deve ser um dos poucos titulares ao lado do uruguaio Arracaeta que o técnico Dome levará a campo contra o Junior Barranquillia. Em coletiva, após o duelo contra o Corinthians o catalão falou que vai mexer muito no time que entrar em campo:

– Nós jogamos muitos jogos este mês, e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Dou importância para Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente. Vamos ver, como sempre, como eles estão – comentou Dome.

O Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla, nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, pela última rodada do grupo A da Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo