Mercado da bola

Tem vaga no Cruzeiro? Veja quatro zagueiros livres no mercado

Tem vaga no Cruzeiro? Veja quatro zagueiros livres no mercado
Foto: CA River Plate/Divulgação

O Cruzeiro está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada. Se trata do atacante Guilherme Bissoli, de 23 anos, que chega por empréstimo até o final de 2021, vindo do Athletico Paranaense. A chegada do atleta se encaixa no modelo de negócios que a Raposa vem fazendo, buscando contratar jogadores que cheguem ao clube sem custos, dada a complicada situação financeira em que se encontra.

Com o departamento de futebol do Cruzeiro tendo que ser criativo no mercado, o ENM decidiu listar jogadores livres no mercado, sem contrato com nenhuma equipe, que poderiam chegar de forma gratuita ao clube celeste. O primeiro levantamento trouxe cinco laterais-direitos, entre eles os veteranos Jonathan e Juanfran, que podem se mudar para a Raposa de forma gratuita. Para acessar a lista, baita clicar aqui.

Agora, a vez é dos zagueiros que não possuem time e que poderiam reforçar o Cruzeiro sem que o clube mineiro precisasse gastar com taxas de transferência. Apesar da posição estar bem servida atualmente, vale conhecer alguns nomes para eventuais emergências, como lesões ou transferências. Vamos aos nomes:

Ezequiel Garay

Com passagem de sucesso pela Europa, incluindo clubes como Real Madrid, Benfica, Zenit e Valencia, o zagueiro argentino de 34 anos e 1,88 m está sem clube desde que deixou o futebol espanhol, em julho de 2020. Com longa passagem no “Velho Continente” e diversas convocações pela Seleção Argentina, o atleta está acostumado com altos valores e, mesmo há muito tempo sem clube, esta é uma negociação bem improvável. Mas é um nome que não se pode ignorar.

Rhodolfo

Revelado pelo Athetico Paranaense e com passagens por grandes equipes brasileiras como São Paulo, Flamengo e Grêmio, além do futebol turco, Rhodolfo, de 34 anos, pode ser uma opção interessante e barata para compor elenco. O último clube do jogador foi o Coritiba, pelo qual disputou o último Brasileirão Série A.

Tem vaga no Cruzeiro? Veja quatro zagueiros livres no mercado
Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Arturo Mina

Com passagens por Independiente del Valle, River Plate e Seleção Equatoriana, Arturo Mina já foi considerado um dos melhores zagueiros da América do Sul. Com 30 anos de idade, o jogador se encontra sem clube após longa passagem pelo futebol turco. O defensor já foi especulado em alguns clubes brasileiros, entre eles Vasco da Gama e Bahia.

Edcarlos

Revelado pelo São Paulo e com passagens por Flumiense, Benfica, Cruzeiro, Grêmio e Atlético-MG, Edcarlos, de 35 anos, deixou o Juventude no início de 2021 e desde então está sem clube. Pode ser uma solução de emergência.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo