Futebol Internacional

Zaki Anwari, jogador das seleções de base do Afeganistão, morre em tentativa de se segurar em avião

Zaki Anwari morre em tentativa de se agarrar em avião para fugir do Afeganistão
Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (19), o canal “Ariana News” noticiou que o ex-jogador de futebol das seleções de base do Afeganistão Zaki Anwari de 19 anos foi encontrado morto no aeroporto internacional de Cabul. Ele foi um dos muitos que tentou se agarrar no avião militar C-17, dos Estados Unidos, que estava resgatando afegãos e estrangeiros após a tomada do grupo extremista Talibã.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

De acordo com o canal local, a Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão confirmou que Zaki Anwari estava entre as centenas de pessoas que tentaram de forma desesperada fugir do país. O tweet traduzido para o português diz:

– A Direção Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão confirmou que Zaki Anwari, membro da seleção nacional de futebol, era um entre centenas de jovens que queriam deixar o país. O bombardeiro atacou pouco depois do meio-dia em frente a uma base militar dos EUA – é o que diz na postagem.

O gerente assistente das seleções de futebol do Afeganistão, Ali Askar Lali, também confirmou a morte de Zaki Anwari, e relata que está a salvo, mas alguns de seus jogadores não. Haley Carter, embaixadora do futebol feminino afegão lamentou o acontecimento do jovem jogador dizendo: “Que sua alma encontre paz.”

+Representante do COI no Afeganistão, pede ajuda para evacuar as atletas mulheres do país

Na última segunda-feira, muitas imagens circularam nas redes sociais de um completo caos no aeroporto internacional de Cabul, inclusive com pessoas caindo do avião, que devido a distância da gravação, não dava para se identificar, mas o corpo de Zaki Anwari foi encontrado. O Afeganistão vive um momento de tenso no país após o grupo extremista Talibã tomar controle e colocar em cheque o direito dos cidadãos, especialmente das mulheres e meninas afegãs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo