Atlético-MG

‘Pode ser um dos melhores meias do Brasileirão’, diz especialista sobre Zaracho, reforço do Atlético-MG

Foto: Divulgação Instagram @matiizaracho28

O técnico Jorge Sampaoli pediu ao Atlético o argentino Matías Zaracho, do Racing, como novo reforço da equipe alvinegra, e conseguiu. O presidente do clube mineiro, Sérgio Sette Câmara, oficializou a contratação do meia de 22 anos através das redes sociais, no início da tarde desta sexta-feira. Desta forma, o Esporte News Mundo colheu opiniões sobre o futebol do reforço.

O jornalista Renato Senna, em formação em análise de desempenho, analisou as características do novo jogador do Galo, as quais, para o especialista, podem fazer de Zaracho um dos melhores meias do Campeonato Brasileiro. “É um meia com perfil box to box, mas que também pode atuar aberto pelo corredor direito”, diz Senna, destacando ainda a versatilidade do jogador, “que também pode jogar como um meia defensivo”.

– Apesar da baixa estatura (1,68m), é um jogador forte fisicamente e que ganha muitos duelos. Tem um perfil mais condutor de bola, “esconde” bem a bola com o corpo e é capaz de organizar bem o jogo de um posicionamento mais central. Também chega na área para finalizar com certa frequência – diz a análise.

Em relação à parte defensiva, “é um atleta muito aplicado, com muitas recuperações no campo de ataque e um número elevado de desarmes para um meia de construção”, acrescenta o especialista sobre o atleta da seleção olímpica da Argentina.

Em 19 jogos, o meia balançou as redes quatro vezes, fez uma assistência e criou quatro chances ofensivas aos adversários. Nos passes conduzidos ao ataque dos rivais, tem domínio de 81%. Já nos dribles, alcançou 40% de competência.

CONFIRA A ANÁLISE COMPLETA

Com o novo jogador integrando o elenco, o Atlético passa a ter cinco estrangeiros no grupo principal: Junior Alonso, Alan Franco, Savarino, Dylan Borrero e Matías Zaracho.

Agora, as expectativas são para adivinhar em qual vaga o técnico Jorge Sampaoli vai encaixar o novo reforço. Dentre os meio-campistas, estão Jair, Allan Franco e Nathan.

Para saber tudo o que acontece no Atlético-MG, acompanhe aqui no Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo