Atlético-MG

Zaracho comenta mudança de posição e boa fase no Atlético-MG: ‘Me sentindo cada vez mais solto’

Zaracho comenta mudança de posição e boa fase no Atlético-MG: 'Me sentindo cada vez mais solto'
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Destaque do Atlético-MG nos primeiros três jogos da temporada, Matías Zaracho concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo na manhã desta sexta-feira (12), e comentou a que se deve sua melhora dentro de campo

— Venho de seis meses parado, depois peguei Covid, tive que me adaptar a outro tipo de jogo que vinha jogando e creio que hoje me sinto muito cômodo e relaxado, com mais confiança. Acredito que, com a ajuda dos outros jogadores, me sentirei mais cômodo ainda.

Tendo o meio de campo ofensivo como posição natural, Zaracho cresceu de posição neste 2021 atuando um pouco maias recuado, como uma espécie de primeiro volante, mas que constrói as jogadas além de marcar. O jogador argentino comentou essa mudança e falou sobre a experiência de iniciar os jogos como titular.

— Trato de me adaptar ao que o técnico pede. É uma posição que tenho me sentido cômodo, onde estou constantemente com a bola. Eu gosto disso, vou me sentindo cada vez mais solto. Venho trabalhando desde que cheguei com a mentalidade de poder ganhar títulos, objetivo que pus na minha cabeça. Por isso, tenho que continuar trabalhando a cada dia, cada treinamento me esforço muito para poder demonstrar que posso ser titular.

Dupla argentina com Nacho

O torcedor atleticano vive a expectativa de Nacho poder estrear com a camisa alvinegra. Conterrâneo de Zaracho, os dois podem formar uma dupla de ‘hermanos’ no meio de campo, dando muita qualidade no passe e na construção de jogadas.

Zaracho, inclusive, se mostrou à disposição para ajudar com Nacho em tudo, seja dentro do Atlético-MG ou na vida pessoal, em sua adaptação em Belo Horizonte.

— Eu conheço Nacho do Ríver, para mim é um grande jogador. Ele sabe que pode contar comigo para coisas de dentro do clube, na vida pessoal, irei ajudar sempre que puder. Eu quero que joguemos juntos, dependerá do técnico que vier, vamos trabalhar para isso.

Convocação

Matías Zaracho foi convocado para a Seleção Argentina Sub-23 e desfalcará o Atlético-MG à medida que todos os jogadores titulares já retornaram. O meia argentino celebrou a sua convocação e espera mais.

— Sempre que me convocam para a Seleção estarei contente. Para eles me chamarem, é porque tenho feito bem as coisas e irei continuar com isso para que venham coisas novas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo