Atlético-MG

Zaracho comenta sobre adaptação, estilo de jogo e disputa pelo título do Brasileiro

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético se vê com muitos concorrentes na briga pelo título. O argentino Matías Zaracho comentou como a equipe vê essa aproximação do São Paulo e de outros clubes, além de falar sobre a posição que vem exercendo no time e sua adaptação ao futebol brasileiro.

Nesse próximo domingo, o Galo enfrenta o Inter no Mineirão, às 18h15, e precisa da vitória para se manter na liderança da competição. O jogador argentino afirmou não estarem preocupados com os adversários, mas sim neles mesmos. “Nós temos que continuar somando pontos e focar em nós mesmos” – afirmou.

– Só estamos pensando no Inter, em fazer as coisas bem no fim de semana, deixando os três pontos em casa. – destacou Zaracho.

O Atlético está tendo uma semana cheia de treinos para enfrentar o Internacional. O meia afirmou que esse tempo foi essencial para descansar e preparar a equipe para essa partida.

– Veio bem para poder descansarmos das partidas que jogamos. Eu acredito que vamos chegar para a partida contra o Inter da melhor maneira e muito bem descansados. – disse o atleta.

Adaptação

O argentino Matías Zaracho chegou ao Atlético em outubro, já realizou sete partidas com a camisa alvinegra e marcou um gol. Mesmo com esses números, o atleta afirma não estar em sua melhor forma e diz que está se adaptando, mas que apresentará melhores resultados com o tempo.

– Sim, é questão de tempo… Está demorando um pouco, é mais difícil do que eu pensava, mas com o tempo já vou melhorando e já vou me sentindo completamente bem aqui. – afirmou o jogador.

Zaracho veio do futebol argentino, mas no Galo se deparou com Sampaoli, treinador da mesma nacionalidade e que possui um estilo de jogo parecido com o que estava acostumado. Dessa forma, o meia afirmou não está com grandes problemas na posição onde está sendo utilizado, mas que ainda precisa melhorar.

– Com Sebastián, no Racing estive jogando na mesma posição que agora o Sampaoli está me colocando, de meia interno, por dentro. Tenho a função de ir buscar a bola e tenho que manter a posição, buscar meu espaço. Tenho que captar o caminho do passe, me posicionar bem dentro da área e sei que com o tempo, com mais minutos, vou me acostumando e vou melhorando. – disse o jogador argentino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo